Cinco pessoas morreram e pelo menos sete ficaram feridas, nesta segunda-feira, em um acidente entre um veículo Zafira, com placas da Argentina, e um ônibus da viação Planalto na BR-290, altura do quilômetro 457, entre as cidades de Rosário do Sul e São Gabriel, no Rio Grande do Sul. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Sul, as vítimas fatais estavam todas na Zafira e eram todos argentinos.
De acordo com a PRF, um sexto passageiro da Zafira sobreviveu e foi socorrido a um hospital da região com lesões graves. Os demais feridos estavam no ônibus, entre eles o motorista, e também foram levados para um hospital próximo.
Segundo a PRF, o acidente aconteceu por volta de 8h. O ônibus e a Zafira bateram de frente. As primeiras informações dão conta que a Zafira teria tentado fazer uma ultrapassagem, não conseguiu e foi atingida frontalmente pelo ônibus. No local, há uma curva leve e as ultrapassagens são permitidas, segundo a PRF. Mas a motorista não conseguiu realizar a manobra. O coletivo fazia o trajeto São Gabriel/Livramento. Morreram uma mulher, que dirigia o carro, dois homens e duas crianças.
A BR-290 é um dos principais acessos para turistas argentinos que procuram as praias gaúchas e catarinenses nos feriados. A pista foi parcialmente interditada na região do acidente. Com mais este acidente, aumenta para 23 o número de mortes no feriado de Natal nas estradas do Rio Grande do Sul. A contagem começou ao meio-dia de sexta-feira e vai até o mesmo horário desta segunda.
Foto: Diego Souza Foto: Diego Souza
Foto: Diego Souza Foto: Diego Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário