Nesta manhã, o ministro do Esporte vistoria as obras de ampliação e modernização do Beira-Rio e, à tarde, a Arena do Grêmio
Um café da manhã com autoridades gaúchas foi organizado no Palácio Piratini Foto: Adriana Franciosi |
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participou nesta manhã de um café da manhã com autoridades gaúchas no Palácio do Piratini. Ele veio ao Estado reafirmar a manutenção do Rio Grande do Sul na Copa do Mundo e a confiança na reforma do Beira-Rio.
Participaram do evento o governador Tarso Genro, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Postal, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, o secretário estadual de Esportes, Kalil Sehbe, e o vice-governador, Beto Grill.
Durante o encontro, Fortunati relatou o andamento dos projetos de mobilidade urbana e pediu o apoio de Rebelo para as obras do entorno da Arena do Grêmio.
— Havia um compromisso do governo federal da liberação da totalidade dos recursos para o entorno da arena no valor de R$ 20 milhões. Fomos surpreendidos com o repasse de apenas R$ 8 milhões. O ministro compreende que isso é fundamental para revitalizar o quarto distrito — afirmou Fortunati.
Sobre as obras no estádio Beira-Rio, Tarso afirmou:
— Fizemos uma revisão dos prazos e temos certeza de que começando em março as obras do estádio ficarão prontas a tempo.
Após o primeiro compromisso oficial, Rebelo irá vistoriar as obras de ampliação e modernização do Beira-Rio. À tarde, visitará a Arena do Grêmio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário