Operação Sobrevoo iniciou neste sábado e vai até a próxima terça-feira.
Alvos são condomínios no Litoral Norte e na Região Metropolitana.
A Receita Federal iniciou neste sábado (11) uma operação batizada de Sobrevoo para combater a sonegação de impostos no Rio Grande do Sul. Com um helicóptero equipado com câmeras, o órgão vai sobrevoar imóveis de luxo de contribuintes com renda incompatível com a valor das construções, entre outras irregularidades.
O primeiro alvo da Receita Federal são os condomínios de luxo do Litoral Norte do estado. Até a próxima terça-feira (14), o helicóptero também fará sobrevoos sobre residências na Região Metropolitana, principalmente em Porto Alegre e Gravataí, construídas nos últimos cinco anos. A operação vai abranger também a análise de dados de incorporadoras imobiliárias.
De acordo com a Receita Federal, há 10 mil imóveis com declarações irregulares em todo o estado. Com a operação, a estimativa do órgão é recuperar até R$ 120 milhões de pendências relacionadas a contribuições previdenciárias da construção civil. A Receita espera que até 90% dos contribuintes em débito com o órgão regularizem a situação.
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário