Chamas destruíram três lojas Free Shop em Rio Branco, no Uruguai. Um caminhão e 13 bombeiros gaúchos ficaram até as 4h40 no local.
Bombeiros tentam controlar incêndio em Rio Branco (Foto: Francisco Antunes/Divulgação/A Folha Regional) |
Um incêndio na cidade uruguaia de Rio Branco, que faz fronteira com Jaguarão, no sul do Rio Grande do Sul, mobilizou 14 bombeiros do município gaúcho na madrugada desta segunda-feira (2). O fogo teve início por volta da meia-noite, e consumiu totalmente três lojas Free Shop no município. As chamas foram controladas, e uma equipe uruguaia ainda trabalhava no rescaldo por volta das 6h20.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Jaguarão, o único caminhão da cidade foi encaminhado ao local junto com 13 pessoas. A guarnição ficou no local entre as 0h30 e 4h40. Outro bombeiro ficou no Brasil dando apoio. Não há informações sobre a causa do acidente.
O fogo atingiu um prédio de dois andares e outras duas construções menores. Como as duas cidades são separadas pelo Rio Jaguarão, não houve risco de que o fogo atingisse o lado brasileiro da fronteira. Porém, os bombeiros tiveram de impedir que as chamas se alastrassem pela quadra, já que o prédio atingido possuía entradas pelos dois lados.
Os bombeiros brasileiros não souberam informar se houve saques no município, mas mobilizaram policiais em frente às lojas para evitar roubos. Durante o atendimento, a luz da quadra foi desligada. Segundo os bombeiros brasileiros, alguns hóspedes de um hotel a 30 metros das lojas saíram dos quartos no momento do incêndio, mas o local não chegou a ser evacuado. Rio Branco tem cerca de 10 Free Shops e outras 20 lojas.
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário