Representantes da fábrica de caminhões leves e pick ups Yunlihong estiveram no Palácio Piratini nesta manhã.
Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini |
O Rio Grande do Sul tem a preferência do grupo chinês por ser o segundo maior parque de autopeças e um dos maiores em número de montadoras do Brasil, mão de obra qualificada e cadeia produtiva diversificada. Reconhecido nacional e internacionalmente por programas de qualidade, o Estado conta com o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), diversos distritos industriais, parques tecnológicos, estrutura de ensino técnico, universidades, logística etc.
As negociações para a instalação da fábrica no Rio Grande do Sul (RS) estão sendo tocadas pelo Governo do Estado e as prefeituras de Santa Maria e Camaquã (também candidata a receber o investimento chinês).
O vice-governador Beto Grill destacou que o Executivo está mostrando suas potencialidades, avaliando a empresa e tem a intenção de facilitar, de todas as formas, para que a negociação tenha êxito. "Criamos, por orientação do nosso governador Tarso Genro, uma política de desenvolvimento e vamos exercê-la na plenitude de forma que possamos avançar, desenvolver e tornar o Rio Grande um lugar melhor para viver", afirmou Grill.
Nenhum comentário:
Postar um comentário