terça-feira, 3 de abril de 2012

Polícia e Marinha apreendem 200 kg de camarão de pesca irregular no RS

Operação de fiscalização foi realizada em parceria com o Ibama. Mais de 20 embarcações usavam rede de arrasto na Lagoa dos Patos.


Camarão será doado a entidades assistencialistas
Foto: Julieta Amaral
Uma operação conjunta realizada pela Patrulha Ambiental da Brigada Militar, a Marinha do Brasil e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu entre a noite desta segunda-feira (2) e a manhã desta terça-feira (3) mais de 200 kg de camarão pescado de forma irregular na Lagoa dos Patos, no Sul do Rio Grande do Sul. O produto foi doado para entidades assistenciais de Rio Grande.

O material foi retirado de 20 embarcações flagradas usando rede de arrasto, o que é proibido. Junto com o crustáceo, foram capturadas fêmeas de siris. Chamou a atenção dos fiscais uma rede apreendida, que tinha mais de 12 metros de comprimento. Segundo os responsáveis pela ação, este tipo de pesca pode causar a extinção de várias espécies.

De acordo com o Ibama, a pesca com redes de arrasto é crime ambiental passível de multa de R$ 10 mil. A safra do camarão está liberada na Lagoa dos Patos, porém não com este meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

lista

Postagens populares