segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Acidente entre veículo Zafira da Argentina e um ônibus


Cinco pessoas morreram e pelo menos sete ficaram feridas, nesta segunda-feira, em um acidente entre um veículo Zafira, com placas da Argentina, e um ônibus da viação Planalto na BR-290, altura do quilômetro 457, entre as cidades de Rosário do Sul e São Gabriel, no Rio Grande do Sul. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Sul, as vítimas fatais estavam todas na Zafira e eram todos argentinos.
De acordo com a PRF, um sexto passageiro da Zafira sobreviveu e foi socorrido a um hospital da região com lesões graves. Os demais feridos estavam no ônibus, entre eles o motorista, e também foram levados para um hospital próximo.
Segundo a PRF, o acidente aconteceu por volta de 8h. O ônibus e a Zafira bateram de frente. As primeiras informações dão conta que a Zafira teria tentado fazer uma ultrapassagem, não conseguiu e foi atingida frontalmente pelo ônibus. No local, há uma curva leve e as ultrapassagens são permitidas, segundo a PRF. Mas a motorista não conseguiu realizar a manobra. O coletivo fazia o trajeto São Gabriel/Livramento. Morreram uma mulher, que dirigia o carro, dois homens e duas crianças.
A BR-290 é um dos principais acessos para turistas argentinos que procuram as praias gaúchas e catarinenses nos feriados. A pista foi parcialmente interditada na região do acidente. Com mais este acidente, aumenta para 23 o número de mortes no feriado de Natal nas estradas do Rio Grande do Sul. A contagem começou ao meio-dia de sexta-feira e vai até o mesmo horário desta segunda.

Ônibus seguia em direção ao município de Santana do Livramento  Foto: Diego Souza/Cenário de Notícias/Especial para Terra  Equipe do Samu efetua resgate de vítima do acidente. Foto: Diego Souza/Cenário de Notícias/Especial para Terra
 Foto: Diego Souza                                                                            Foto: Diego Souza


Todas as vítimas fatais estavam no carro argentino  Foto: Diego Souza/Cenário de Notícias/Especial para TerraMinivan Zafira com placas da Argentina ficou completamente destruída no acidente  Foto: Diego Souza/Cenário de Notícias/Especial para Terra
 Foto: Diego Souza                                                                            Foto: Diego Souza

O ônibus da empresa Planalto fazia a rota São Gabriel-Livramentoe atingiu o veículo que vinha na direção contrária. A rodovia foi totalmente bloqueada para o socorro às vítimas. Às 9h30, o trânsito foi liberado em meia pista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

lista

Postagens populares