segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Com novo esquema, Grêmio perde por 2 a 1 para o Juventude


Jogo conturbado, com dois pênaltis e duas expulsões, deixa o Tricolor fora da zona de classificação



Foto:Cristiano Estrela

O Grêmio foi à Serra e tropeçou, neste domingo, pela terceira rodada da Taça Piratini. Depois de uma boa apresentação no meio da semana, os comandados de Caio Júnior até que se esforçaram, mas amargaram um 2 a 1 do Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, conhecendo a sua segunda derrota no Gauchão. 

Fora da zona de classificação da chave 2, com três pontos, o Grêmio busca a recuperação contra o São Luiz na próxima quinta-feira, às 19h30min, no Olímpico. Já o Juventude, que lidera a chave 1, com 7, visita o Veranópolis um dia antes, às 22h.

Jogo eletrizante no começo

Para não deixar o Grêmio – escalado no 3-5-2 – embalar, o Juventude entrou com tudo no gramado do estádio Alfredo Jaconi. Os donos da casa empurraram os adversários para o seu campo de defesa e chegaram a reclamar um pênalti logo aos dois minutos, quando Athos tentou o cruzamento e a bola bateu no braço de Mário Fernandes. 

Apesar da pressão inicial, a primeira chance clara do jogo foi tricolor, quando Julio Cesar recebeu na ponta esquerda e fintou lindamente o goleiro Jonatas. Porém, o passe que seria para Marcelo Moreno foi interceptado pela zaga. E a resposta juventudista levou um minuto. No contragolpe, Zulu recebeu cruzamento da direita e soltou a bomba. Victor brilhou, espalmando no canto esquerdo.

Abusando de jogadas pelos flancos, o Grêmio passou a rondar a área do Juventude. Contudo, faltou a conclusão. O Juventude passou a chegar pouco, mas com qualidade. Aos 29, Athos desviou outro cruzamento que só não entrou graças à grande defesa de Victor. No minuto seguinte, Saimon cometeu pênalti em Jonatas Belusso. Na cobrança, Zulu deslocou o goleiro gremista e correu para o abraço. A reação do Grêmio só ocorreu dez minutos depois, em um forte chute de Kléber, que Jonatas defendeu em dois tempos.

Clima quente no segundo tempo

Se o jogo estava lá e cá no primeiro tempo, o clima ficou quente no segundo. Especialmente a partir dos 10, quando o Juventude tinha falta para cobrar ao lado da área, pela direita. Antes de Athos partir para o lance, Anderson Daronco viu falta de Bruno Salvador em Saimon e expulsou o zagueiro do time de Caxias. Naquele momento, os ares serranos pareciam que soprariam a favor do Grêmio. Mas aí Athos mandou a bola na área, Douglas Grolli desviou e enganou Victor: 2 a 0.

Logo após o gol, o Grêmio se jogou ao ataque. Mas logo no primeiro, Gabriel cometeu falta usando o braço e Daronco não quis conversa: expulsou o jogador, deixando novamente os dois times com o mesmo número de atletas em campo. E devolvendo a vantagem psicológica ao Juventude, que quase transformou a vitória em goleada aos 27, quando Everton, dentro da área, concluiu mal a assistência Zulu, facilitando a defesa de Victor. 

Caio Júnior trocou um desatento Douglas por Marco Antônio para tentar fazer a equipe reagir. Atrás no placar, coube ao Grêmio tentar o abafa no Jaconi. O que rendeu alguns contragolpes perigosíssimos do Juventude, como aos 43, quando Martínez soltou uma bomba de fora da área, que Victor outra vez defendeu. 

O Grêmio, porém, não desistiu. Aos 45, veio o resultado, após grande jogada de Kléber, que só não fez porque Jonatas fez milagre a seus pés, Marcelo Moreno foi derrubado na área. Kléber bateu forte e descontou. Mas aí já era tarde demais para evitar o segundo tropeço no Gauchão.

Taça Piratini – 3ª rodada

Juventude 2
Jonatas; Rafael Mineiro, Rafael Pereira, Bruno Salvador e Everton; Deoclécio, Nem, Athos (Tássio) e Alan (Martinez); Jonatas Belusso (Ricardo Filho) e Zulu. Técnico: Picoli.

Grêmio 1
Victor; Mário Fernandes, Saimon e Douglas Grolli; Gabriel, Fernando (Marquinhos), Léo Gago, Douglas (Marco Antônio) e Julio Cesar (Bruno Collaço); Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Caio Júnior.

Gols: Zulu (32/1º), Athos (14/2º), Kléber (45/2º)
Cartões amarelos: Douglas Grolli, Fernando, Kléber
Expulsões: Bruno Salvador; Gabriel
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por José Inácio Souza e Vilmar Burini
Local: estádio Alfredo Jaconi
Fonte:CP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

lista

Postagens populares