Atacante argentino é o favorito para ser tricampeão. Brasileira Marta também está na disputa
Foto: Kazuhiro Nogi,AFP |
Maior favorito, craque argentino do Barcelona pode repetir os prêmios de 2009 e 2010O melhor jogador do mundo em 2011 será premiado hoje pela Fifa, a partir das 16h, em Zurique. Da lista inicial de 23 jogadores, sobraram Cristiano Ronaldo e Xavi para tentar derrotar o favoritíssimo Lionel Messi, que venceu a edição do prêmio em 2010 e em 2009. Ou seja: o tricampeonato se aproxima.
Na primeira relação de atletas que se destacaram em 2011, constava o nome dos brasileiros Neymar e Daniel Alves. O mesmo número de uruguaios, donos da melhor seleção da América no momento, representados por Diego Forlán e Luís Suárez. Chama a atenção a quantidade de jogadores do Barcelona entre os 23 melhores do mundo: oito.
Mais três distinções estarão em jogo essa tarde na Suíça. O Prêmio Puskas, para o gol mais bonito, que terá Neymar concorrendo contra Messi e Rooney. O santista entrou na disputa pelo golaço marcado na derrota de 5 a 4 do Santos para o Flamengo, pelo Brasileirão.
O Técnico do Ano terá na disputa Josep Guardiola, do Barcelona, e José Mourinho, do Real Madrid, e Alex Ferguson, do Manchester United.
Finalmente na versão feminina da Bola de Ouro, uma brasileira: Marta. A camisa 10 concorre com a japonesa Homare Sawa e a norte-americana Abby Wambach. Desde 2010, a Fifa unificou o seu prêmio com o da pioneira Bola de Ouro, criado pela revista France Football em 1956.
Os canais Sportv, ESPN Brasil e Bandsports transmitem o prêmio ao vivo, a partir das 16h
Fonte:ZH
Nenhum comentário:
Postar um comentário