terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Polícia do Rio Grande do Sul fecha cerco contra falsários

Polícia do Rio Grande do Sul fecha cerco contra falsários
As ações desse tipo de golpista, só no ano passado, fizeram mais de 14 mil vítimas no estado.

A polícia do Rio Grande do Sul está fechando o cerco contra os falsários. Em um ano, eles fizeram 14 mil vítimas no estado. O músico Claudio Roberto Correa de Souza levou um susto quando ficou sabendo pela gerente do banco que era vítima de um estelionatário.

“É uma sensação de desolação. Você fica pensando de onde vem esse tipo de gente, assim, e como a gente que trabalha, não consegue entender”, contou Claudio Roberto Correa de Souza.

O músico não teve prejuízos por uma questão de sorte. Como todos os dados sigilosos informados ao banco pelo golpista estavam corretos, qualquer operação poderia ser realizada. Só que o criminoso esqueceu de informar um dos dígitos da conta para a transferência do dinheiro - o que impediu o repasse.

Claudio resolveu, então, verificar a ousadia do falsário. Pediu pra mulher ligar pra ele se fazendo passar por uma funcionária da agência.

Estelionatário - Quer falar com quem?
Mulher da vítima - Com Sr. Claudio.
Estelionatário - Sim. Pois não?
Mulher da vítima - O senhor enviou um e-mail para minha gerente pra realizar uma transferência da compra de um terreno, é isso? A gente está querendo confirmar.
Estelionatário - Correto.
Mulher da vítima - O seu nome completo, qual que é?
Estelionatário - Cláudio Roberto Correa de Souza.
Mulher da vítima - E o valor correto, qual seria? R$ 11,2 mil?
Estelionatário - Correto.
Mulher da vítima - A gente está gravando aqui a ligação para o senhor saber.
Estelionatário - Tudo bem, tranquilo.

A gravação foi entregue à polícia, que pretende investigar o caso. A ação desse tipo de golpista, só no ano passado, fez mais de 14 mil vítimas no Rio Grande do Sul.

“Há a necessidade, como tem participação também de gente de São Paulo, de que as polícias se unam para identificar os indivíduos”, afirmou o delegado Cléber Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

lista

Postagens populares