quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Prédio desaba na Avenida Treze de Maio, no centro do Rio de Janeiro

Informações  indicam que houve uma explosão; Defesa Civil confirma que há feridos


Foto:Adriano Ishibashi
Um prédio desabou na noite desta quarta-feira na Avenida Treze de Maio, Centro do Rio de Janeiro. Informações preliminares indicam que ocorreu uma explosão. A Defesa Civil informou que há feridos sob os escombros, mas deu detalhes. O edifício teria em torno de 20 andares.

Testemunhas relataram ter escutado um forte barulho antes de edificação cair.

A gente estava aqui na frente quando deu um estouro. O prédio caiu rápido. Parecia uma bomba. Veio uma fumaça preta, todo mundo correndo para os carros, foi muito corrido. Parecia as Torres Gêmeas — disse Demesio da Silva, o dono de um restaurante na região, em entrevista na GloboNews.

A Avenida Almirante Barroso, trecho entre a Rua Senador Dantas e Avenida Rio Branco, teve o trânsito interrompido. Imagens direto do local mostram aglomeração de pessoas e diversos veículos tomador pela poeira que se desprendeu dos escombros.

Bombeiros orientam as pessoas para que se afastem do local em razão do forte cheiro de gás. Equipes de resgate fazerm buscas no local. 

Edificações próximas teriam sido atingidas, entre elas o Teatro Municipal.


Foto:Ari Versiani
O corpo de um homem foi encontrado por volta das 8h15min desta quinta-feira nos escombros dos prédios desabados no centro do Rio de Janeiro. De acordo com a Globonews, ainda não foi divulgado a identidade da vítima. Segundo o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, cerca de 19 pessoas estão desaparecidas. No entanto, este número não foi confirmado ainda.

Por volta das 20h30min de quarta-feira, os prédios localizados na Avenida Treze de Maio, nos fundos do Theatro Municipal, desabaram e deixaram cinco feridos com vida. O número de mortes não foi informado. As buscas prosseguiram durante a madrugada.

Familiares e amigos de pessoas desaparecidas e que estariam na região no horário do desabamento demonstram tensão e ansiedade em busca de informações. Antes deslocado para a sede da Caixa Econômica Federal, um centro de atendimento a pessoas atrás de notícias foi deslocado para a Câmara de Vereadores do município, que fica próximo aos prédios que ruíram.

Foto:Vanderlei Almeida

Foto:Ari Versiani


Foto:Ari Versiani

Foto:Adriano Ishibashi








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

lista

Postagens populares