segunda-feira, 19 de março de 2012

Inter e AG oficializam reforma do estádio Beira-Rio

Foi assinado, com pompa de evento histórico, o contrato de reforma do Beira-Rio entre o Inter e a Andrade Gutierrez na manhã desta segunda-feira (19). Autoridades, conselheiros e torcedores, que puderam acompanhar todos os passos através de um telão instalado no pátio do estádio, marcaram presença na Avenida Padre Cacique. 


O vice-governador Beto Grill representou o estado do Rio Grande do Sul durante o evento, já que Tarso Genro estava cumprindo agenda em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. “O governo do Estado está muito satisfeito, temos convicção que isso serviu como lição, experiência de vida, e que agora vamos fazer aqui uma grande Copa do Mundo”, declarava aos vários repórteres que acompanhavam a oficialização. Tarso pretende visitar o Beira-Rio ainda hoje, mas após a cerimônia, apenas para cumprimentar a diretoria colorada. O prefeito José Fortunati também participou do encontro. 

Apesar da oficialização, um anúncio feito pela Andrade Gutierrez foi motivo para piadas nas redes sociais mais cedo. A empresa falou, em algumas emissoras de rádios, que as obras – atrasadas em quase um ano – recomeçariam no dia 1º de abril, mundialmente conhecido como Dia dos Bobos. A informação foi alterada durante a assinatura. Os trabalhos devem começar na próxima quarta-feira, dia 21. 

O jornalista Felipe Vieira foi o mestre de cerimônias do evento, que teve, inclusive, execução do hino nacional. Após a entoação, o presidente do clube, Giovanni Luigi, agradeceu o apoio da torcida colorada e, especialmente, à presidente Dilma Rousseff, além de Tarso e Fortunati. “O Beira-Rio estará pronto para ser o palco maior do espetáculo montado por todos nós em vários pontos da cidade”, disse, sendo, em seguida ao discurso de abertura, aplaudido de pé.

O presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, também agradeceu a presidente Dilma e comentou o longo processo de negociação. “Sabemos que o processo de negociação acabou sendo mais longo do que todos desejavam. Mas, projetos desse tipo exigem análise criteriosa. Sabemos que a opinião pública e a mídia têm voracidade por informações. Em nenhum momento, desistimos da reforma do Beira-Rio. Estar aqui hoje é uma vitória para nós da AG”, garantiu, acrescentando que “cada saco de cimento da obra será levantado com raça”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

lista

Postagens populares