sexta-feira, 30 de março de 2012

Senac Camaquã oferece cursos gratuitos através do Pronatec

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pelo Governo Federal, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O Senac-RS é uma das instituições de ensino credenciadas a oferecer cursos de capacitação para esse projeto. São mais de 30 unidades do Senac envolvidas no Pronatec, disponibilizando 29 cursos nas mais variadas áreas: gestão, comércio, informática, moda, beleza, turismo, gastronomia e saúde.


O Programa é voltado para integrantes do Cadastro Único – Brasil sem Miséria, que tenham a idade mínima de 16 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de abril. Em Camaquã, o Senac oferece os cursos Padeiro/Confeiteiro, Garçom Básico, Auxiliar Administrativo, Vendedor, Manicure e Montagem e Manutenção de Computadores. A Unidade também ministrará cursos em Tapes, Dom Feliciano, Cristal e São Lourenço do Sul, cidades que pertencem a sua área de abrangência. As aulas iniciam a partir do dia 23 de abril. Mais informações e inscrições nas agências FGTAS/Sine e CRAs (Centro de Referência de Assistência Social) do município.

Confira a programação:



Padeiro/Confeiteiro – 230h

Aulas: terça a sexta-feira, das 18h30 às 22h30

Município: Camaquã



Garçom Básico – 200h

Aulas: segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30

Município: Camaquã



Auxiliar Administrativo – 160h

Aulas: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h

Município: Camaquã



Vendedor – 180h

Aulas: segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30

Município: Camaquã



Manicure – 168h

Aulas: terça a sexta-feira, das 8h às 12h

Município: Camaquã



Montagem e Manutenção de Computadores – 180h

Aulas: segunda a sexta-feira, das 13h30 ás 17h30

Município: Camaquã



Vendedor – 180h

Aulas: segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h30

Município: Tapes



Auxiliar Administrativo – 160h

Aulas: segunda a sexta-feira, no turno da noite.

Município: Dom Feliciano



Recepcionista – 160h

Aulas: segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h30

Município: Cristal



Garçom – Básico – 200h

Aulas: segunda a sexta-feira, no turno da tarde.

Município: São Lourenço do Sul





Sobre a Fecomércio-RS 



A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,3 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo www.fecomercio-rs.org.br. 


Sobre o Senac-RS



O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é "educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo". Há mais de 60 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS possui 37 escolas, quatro faculdades e 21 Balcões Sesc/Senac, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

lista

Postagens populares