quarta-feira, 9 de maio de 2012

Acidente de moto com morte em Camaquã



Luís Beloni Merci da Silva Júnior
A Brigada Militar no dia 08, por volta das 14:30 horas, efetuou contato coma Polícia Civil, relatando que na rua Santa Catarina esquina com Rua Dom Pedro II, aconteceu um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um ônibus de linha da empresa Puchalski. 
Segundo informações da Brigada Militar, duas ambulâncias da SAMU estiveram no local e removeram a vítima Luis Beloni Merci da Silva Junior para o Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora Aparecida, porém já chegou em óbito. 
A Polícia Civil foi até o local e realizou levantamento fotográfico, recolhendo os veículos para o depósito do Detran, para serem periciados. Segundo o que foi apurado pela Polícia Civil, no local e durante os depoimentos. 
Luis Beloni conduzia a motocicleta Honda NXR125 placas ILE-0797, pela Rua Dom Pedro II, da Av. Loureiro da Silva para o interior do Bairro São José, sendo que na esquina da Rua Santa Catarina, teria cortado a preferencial do ônibus placas KNG-4212, que era conduzido por Altair José Maliszewski, que deslocava pela rua Santa Catarina, sentido Cohab-centro da cidade, colidindo a moto na parte frontal do ônibus. 

O motorista do ônibus relatou que quando o ônibus iria iniciar a travessia da esquina das ruas Dom Pedro II com Santa Catarina, a motocicleta surgiu em alta velocidade e que somente a viu quando esta apareceu em frente ao ônibus, não sendo possível desviar para impedir a batida. 

Foi apurado pela Polícia Civil que o marcador de velocidade da motocicleta, o velocímetro, ficou travado em 50Km por hora. O velocímetro do ônibus não travou, porém a perícia do veículo vai indicar através do tacógrafo, a velocidade em que o mesmo trafegava no momento do acidente. Foi constatado pela Polícia Civil, que o local esta devidamente sinalizado com placas de PARE, em ambos os sentidos da rua Dom Pedro II, indicando que a rua Santa Catarina é a via de Trânsito Preferencial, porém as informações recebidas apontam para um local onde seguidamente acontecem acidentes de trânsito, onde em anos anteriores, um outro rapaz também tripulando uma motocicleta, acabou batendo em um ônibus da mesma empresa, que faz a linha entre os bairros e o centro da cidade, sendo que esta vítima também veio a falecer. 

Os moradores relatam que na esquina anterior, na rua São Paulo, a preferencial é da rua Dom Pedro II, mas na segunda esquina, com a rua Santa Catarina, a preferencial não mais é da rua Dom Pedro II, o que de certa forma contribui para que os motoristas fiquem confusos quanto à questão de preferência das vias.

Luís Beloni Merci da Silva Júnior, 20, condutor da motocicleta Honda/NX 125 Bros, placa ILE 0797, vermelha, recebeu os primeiros socorros no local pela equipe do SAMU, sendo removido ao HPS local, mas não resistiu aos ferimentos e deu entrada no hospital em óbito. No ônibus ninguém ficou ferido.

Um comentário:

  1. eu acho um absurdo isso....o guri ate podia estar errado,mas os motoristas dessa empresa nao respeita nada e ninguem,morei muitos anos no Ouro verde e por ser um caminhu longo do centro ate la sempre vi o modo como eles trabalham e respeitam os pedestres e os outros veiculos.....uma vez estava no banco da frente do onibus pois trab na viegas e o motorista era o Vitor....na faixinha em alta velocidade passa uma moto e ele quase pega,ele olha pro colega que estav no lado e ri dizendo:se o cara quer morrer a gente tem que matar mesmo,o dificil eh matar o primeiro...depois o cara ate acustuma.
    Achei um absurdo ouvir akilo.....imagina se fosse um filho dele!
    isso ele nao para pra pensar!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

lista

Postagens populares