Polícia desconfiou com odor de maconha durante revista inicial no suspeito. Ele vinha de Florianópolis e o destino final seria a cidade de Orly, na França.
Droga estava escondida nas malas do homem (Foto: Divulgação/Polícia Federal) |
Um homem de 23 anos foi preso na noite desta quinta-feira (3) ao tentar embarcar para a Europa no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, com dois quilos de cocaína. Ele vinha de Florianópolis e estava embarcando na capital gaúcha rumo à Lisboa, Portugal. O destino final da droga era a cidade de Orly, no subúrbio de Paris, na França, segundo a Polícia Federal.
A cocaína estava escondida na estrutura lateral da mala. Segundo a PF, os agentes desconfiaram do odor de maconha exalado pelo homem e o nervosismo que ele apresentou ao responder algumas perguntas. A mala passou pelo raio-X, que apontou material orgânico. Foi feito um corte na mala e constatada a presença da droga.
O suspeito, natural de São José (SC), disse à policia que o pagamento para o transporte da droga seria uma semana de hospedagem em um hotel na França, com tudo pago. Ele vai ser indiciado por tráfico internacional de drogas, que prevê pena de 5 a 15 anos de prisão.
Essa foi a quarta apreensão de cocaína no Aeroporto Salgado Filho apenas neste ano. No total, já foram apreendidos cerca de 17 quilos da droga. Já foram presos dois cidadãos espanhóis, uma lituana e, agora, um brasileiro. Dois deles iriam embarcar no voo da companhia aérea TAP, da capital gaúcha direto à Lisboa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário