quarta-feira, 9 de maio de 2012

União recebe propostas para construção da nova ponte do Guaíba

Obra custará R$ 900 milhões e será feita com recursos públicos. Estrutura terá quase 2 quilômetros e um vão de 36 metros de altura.

Desenho nova ponte
Três projetos para construir a nova ponte sobre o Rio Guaíba, em Porto Alegre, foram apresentados nesta terça-feira (8) ao Governo Federal, em Brasília (DF). Orçada em R$ 900 milhões, a obra deve ser feita com recursos públicos.

As propostas foram entregues pelas consultorias Ecoplan, de Porto Alegre, e Engevix e Enescil, de São Paulo. O nome da empresa que executará o projeto básico e executivo de engenharia deve ser conhecido no prazo de um mês.

“A primeira etapa é de habilitação, a segunda etapa é de análise das propostas técnicas e a terceira, de análise da proposta de preços”, explica o coordenador geral de cadastro e licitação do Dnit, Arthur Lima.

A nova ponte terá quase 2 quilômetros e um vão de 36 metros de altura para garantir a navegabilidade. Assim que for escolhida, a empresa terá um ano e meio para apresentar o projeto. Se o empreendimento começar em 2014, a expectativa é de que fique pronto em 2016.

A segunda ponte do Guaíba foi anunciada pela presidente Dilma Rousseff em dezembro do ano passado, durante visita a Porto Alegre. O edital de licitação para o projeto foi publicado no dia 16 de março. Segundo estimativa do Sindicato da Industria da Construção de Estradas, a obra deve gerar cerca de mil empregos diretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

lista

Postagens populares