Obra custará R$ 900 milhões e será feita com recursos públicos. Estrutura terá quase 2 quilômetros e um vão de 36 metros de altura.
Desenho nova ponte |
Três projetos para construir a nova ponte sobre o Rio Guaíba, em Porto Alegre, foram apresentados nesta terça-feira (8) ao Governo Federal, em Brasília (DF). Orçada em R$ 900 milhões, a obra deve ser feita com recursos públicos.
As propostas foram entregues pelas consultorias Ecoplan, de Porto Alegre, e Engevix e Enescil, de São Paulo. O nome da empresa que executará o projeto básico e executivo de engenharia deve ser conhecido no prazo de um mês.
“A primeira etapa é de habilitação, a segunda etapa é de análise das propostas técnicas e a terceira, de análise da proposta de preços”, explica o coordenador geral de cadastro e licitação do Dnit, Arthur Lima.
A nova ponte terá quase 2 quilômetros e um vão de 36 metros de altura para garantir a navegabilidade. Assim que for escolhida, a empresa terá um ano e meio para apresentar o projeto. Se o empreendimento começar em 2014, a expectativa é de que fique pronto em 2016.
A segunda ponte do Guaíba foi anunciada pela presidente Dilma Rousseff em dezembro do ano passado, durante visita a Porto Alegre. O edital de licitação para o projeto foi publicado no dia 16 de março. Segundo estimativa do Sindicato da Industria da Construção de Estradas, a obra deve gerar cerca de mil empregos diretos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário