Agentes da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Rio Grande, atenderam ocorrência de um homicídio, na manhã desta quinta-feira (10/5),de um homem de 28 anos, funcionário de uma empresa de segurança.
Moradores do bairro Junção, ligaram para a Polícia informando que havia uma pessoa morta dentro do pátio de uma escola. Chegando no local, policiais encontraram o corpo de Maurício Eduardo Mendes de Moraes, 28 anos, morto com três tiros. Conforme relataram as pessoas, por volta das 4h, a vítima havia ido até a escola para desligar o alarme que tinha desparado. Ao chegar no local teve uma discussão com um homem de 33 anos, morador de frente do colégio que se dizia incomodado com o barulho. Após a briga o acusado foi até sua residência e retornou efetuando cinco disparos contra o segurança, destes três o atingiram.
Através de denúncias, a polícia chegou ao nome de quem seria o suspeito e foram até a residência dele para checar as informações. Ao entrar no pátio da casa prontamente foi avistado um cartucho deflagrado. Ao ser questionado o homem primeiramente negou a acusação, porém, em revistada a residência foi encontrado em cima da cama um segundo cartucho do mesmo calibre. Sem ter mais como negar, o acusado confessou o crime e apontou que a arma do crime, um revolver calibre 38, estava escondido dentro do capô de um carro.
O homem encontra-se detido na Delegacia até o momento, será indiciado por homicídio doloso qualificado por motivo fútil com pena prevosta de 12 a 30 anos de detenção. Após procedimentos será encaminhado para o Presídio Estadual de Rio Grande. Segundo a delegada Carolina Cunha de Bem, foi de extrema importância a atuação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar para obterem o sucesso nessa ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário