O Centro de Atendimento Bem-Viver com ênfase a saúde mental, em Sentinela do Sul já contabilizou desde o mês de março, a média de 350 consultas mensais. Os serviços disponibilizados no Centro, conta com o atendimento de psicóloga, fonoaudióloga, de assistente social e de uma enfermeira.
No local, no centro da cidade, funciona ainda o Grupo de Sentimentos. Este trabalho é coordenado pela médica Maria da Graça. Segundo a equipe, a demanda por atendimentos é bastante significativa.
Dentre as principais consultas encontram-se os atendimentos e acompanhamentos com crianças, adolescentes, adultos, casais, famílias, orientações a pais, familiares e direções de escola.
De acordo com a psicóloga, Gisele Vieira Ferreira, o objetivo maior deste espaço e da equipe multidisciplinar é o de servir como um canal de orientação para com o usuário, visando sua melhor qualidade de vida.
Os agendamentos acontecem diretamente no centro, ou via consulta médica e, até, por intermédio de demandas encaminhadas pela secretaria municipal de Educação. Os horários para atendimento também podem ser marcados, por meio de avaliações, na hora, pela equipe, sendo conforme o caso, atendidos no mesmo dia.
O novo espaço é vinculado à saúde do Município. As pessoas que lá buscam o apoio profissional têm total zelo pela privacidade de sua enfermidade. O Centro de Tratamento da Saúde Mental possui três salas de atendimento, recepção e salas de serviço e fica na rua Augusta 380, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 12h30 às 16h30. Informações sobre atendimento, através do telefone: 51-3679-1097 ou 1019.
Confira os horários das profissionais:
Psicóloga – Gisele Vieira Ferreira: Segunda-feira(todo o dia); Quarta-feira(tarde) e Quinta-feira(todo o dia)
Fonoaudióloga – Ana Paula de Freitas: Segunda-feira(manhã) e Terça-feira(tarde)
Assistente Social – Thais Cenci Dariva: Terça e Quinta-feira(todo o dia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário