sábado, 24 de dezembro de 2011

Novo Diesel S50 começa a ser vendido semana que vem


Se você tem um carro a Diesel saiba que o combustível ira mudar, o novo diesel aliás vai evoluir.
A Petrobras anunciou esta semana o novo diesel, o custo será pouquíssima coisa maior 0,06 centavos. Por outro lado a qualidade vai mais do que dobrar, é muito mais “economia” para seu veículo a Diesel.
imagem:reprodução/divulgação.

O nome do novo Diesel será S50 diferente do S500 vendido atualmente, é como se fosse um biodiesel perto do “antigo” combustível.
Alguns postos de combustíveis já estão recebendo o novo diesel, e até começo de 2012 todo o Brasil já estará “abastecido”

Lula diz que Petrobras pode exportar diesel com menor teor de enxofre

Resolução prevê corte a partir de 2012, para seguir metas de emissão.
Presidente inaugura unidade de hidrotratamento do combustível em SP.

Ardilhes MoreiraDo G1, em São José dos Campos

Presidente Lula em visita a unidade de coque e
hidrotratamento de diesel da Refinaria Henrique
Lage (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (18) que o Brasil pode exportar, futuramente, óleo diesel com menor teor de enxofre. De acordo com o presidente, a Petrobras vem atuando para reduzir a concentração do material no diesel combustível, mas, em alguns lugares do país, o diesel ainda circula com 1,8 mil ppm (partes por milhão). A partir de 2013, por exigência de lei, esse nível só será aceito em tratores e máquinas agrícolas. Para 2012 já são previstas mudanças.
"Já faz sete anos que a Petrobras já vem modernizando todas as suas refinarias para que a gente possa não apenas exportar o petróleo, mas que a gente possa, quando for autosuficiente, exportar óleo diesel já refinado com 50 ppm, 10 ppm ou menos até", disse Lula, durante a inauguração de unidades de coque e hidrotratamento de diesel da Refinaria Henrique Lage, em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
O presidente ressaltou que a inauguração de unidades do tipo é importante para a saúde da população e também pode ajudar na maior arrecadação com a exportação de derivados do petróleo.


Óleo atual parece o de fritar bife, diz Lula
"Este óleo diesel nosso não seria aceito com essa quantidade de ppm no mercado internacional", disse Lula. O presidente parabenizou a diretoria da empresa porque ela "resolveu elevar ao máximo o possível o padrão de qualidade dos produtos".

Lula mostrou um vidro com diesel que usamos hoje, de cor amarela, e outro vidro com diesel a 10 ppm, transparente. Disse que o diesel atual "parece o óleo que a gente usa para fritar bife". "A gente está trabalhando, tirando tudo quanto é poluente. A gente só não vai beber, vai deixar para o carro beber", brincou.

Em entrevista após a inauguração, o diretor de abastecimento da empresa, Paulo Roberto Costa, lembrou que a modernização da refinaria também tem como meta atender um acordo firmado com o Ministério Público para o cumprimento de resolução do Conama (Conselho nacional do Meio Ambiente). Segundo ele, o diesel com 10 ppm de enxofre será obrigatório a partir de janeiro de 2013.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

lista

Postagens populares