O brasileiro Demian Maia enfrentará o americano Chris Weidman no sábado no UFC.
Ocorre que o filipino Mark Munoz se lesionou na semana passada e ficou de fora do duelo contra o norte-americano Chael Sonnen. Sendo assim, o original oponente de Demian, o inglês Michael Bisping foi convocado para substituir Munoz e encarar Sonnen.
Com a troca, Demian Maia agora irá encarar o invicto Chris Weidman que tem 7 vitórias na carreira e em seu último duelo, acabou finalizando o seu compatriota Tom Lawlor no UFC 139 no dia 19 de novembro de 2011.
Já Demian Maia é um dos maiores nomes do jiu-jitsu no MMA, além de ter evoluído incrivelmente na parte em pé, onde tem mostrado um boxe afiado em seus últimos duelos.
Demian Maia tem 15 triunfos e 3 derrotas, vindo de êxito por decisão unânime sobre o também brazuca Jorge Santiago no UFC 136 no dia 08 de outubro de 2011.
Vale lembrar que a categoria em questão engloba atletas com até 84 kg, onde Anderson Silva é o detentor absoluto do cinturão.
O duelo será no UFC on Fox 2 no dia 28 de janeiro no United Center em Chicago, Estados Unidos, marcando a segunda parceria entre o UFC e a rede Fox (a primeira foi no duelo entre Junior Cigano e Cain Velasquez).
Confira o card do evento, sujeito a alterações:
- Phil Davis vs. Rashad Evans;
- Michael Bisping vs. Chael Sonnen;
- Demian Maia vs. Chris Weidman;
Lutas preliminares
- Johnny Bedford vs. Mitch Gagnon;
- Evan Dunham vs. Nik Lentz;
- Michael Johnson vs. Shane Roller;
- Jon Olav Einemo vs. Mike Russow;
- George Roop vs. Cub Swanson;
- Charles do Bronx Oliveira vs. Eric Wisely.
- Joey Beltran vs. Lavar Johnson;
- Chris Camozzi vs. Dustin Jacoby.
Nenhum comentário:
Postar um comentário