Magistrada não vê necessidade de manter o preso em prisão catarinense
Foto: Charles Guerra |
O assaltante de bancos Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, recapturado em Santa Catarina no dia 24 de dezembro, deverá ser transferido para o Rio Grande do Sul.
A determinação é da juíza Ana Vera Sganzerla Truccolo, de Brusque, no Vale do Itajaí, e saiu nesta terça-feira.
A magistrada observou em sua decisão que Papagaio era foragido do RS, considerado detento de alta periculosidade e que a sua permanência em SC não é necessária porque o processo que responde no Estado é de baixa gravidade.
A juíza determinou ainda que a transferência seja comunicada as autoridades de execução penal do estado gaúcho. Ela não estabeleceu data para a remoção, o que deverá depender de vaga no sistema prisional gaúcho.
Ao ser preso em Brusque, Papagaio foi autuado em flagrante por portar documentos falsos e uma arma.
Em depoimento, o assaltante disse à polícia que queria cumprir o restante da pena em SC. Papagaio está condenado a 52 anos e três meses de prisão por assaltos e roubo com morte. Dessa pena, faltaria cumprir 39 anos, seis meses e 20 dias.
O diretor do Departamento de Administração Prisional (Deap) de SC, Leandro Antônio Soares Lima, afirmou que ainda não tem conhecimento da decisão judicial e que só depois se manifestaria a respeito.
Ele informou que Papagaio permanece preso na Penitenciária de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis.
Fonte:ZH
Nenhum comentário:
Postar um comentário