K91SmarTV é primeiro televisor da fabricante chinesa e chega em 2012.
Aparelho pode ser controlado por comandos de voz e reconhece usuário.
Um dos produtos mais cobiçados no CES Unveiled, evento realizado no último domingo (9), na véspera da abertura da feira de tecnologia Consumer Electronic Show (CES) 2012, nos Estados Unidos, foi o primeiro televisor inteligente da Lenovo, o K91Smart TV.
A empresa tentou colocar todo o seu conhecimento na fabricação de notebooks, PCs e tablets na TV de 55 polegadas que roda o sistema operacional Android 4.0, conhecido como Ice Cream Sandwich. Isto significa que, além de assistir a programação da TV aberta ou a cabo, o usuário poderá acessar uma série de aplicativos, além da internet, sem precisar levantar do sofá.
O aparelho apresentado em Las Vegas tem tela de 55 polegadas e roda imagens em alta definição, sendo compatível com tocadores de DVD, Blu-ray, videogames -- como qualquer outra TV. O diferencial é que o K91Smart TV é um televisor inteligente, permitindo acessar a web e usar aplicativos para, por exemplo, conferir a previsão do tempo, assistir a filmes sob demanda pela internet, ver vídeos do YouTube, jogar games e visualizar fotos.
Comando de voz
Outro destaque é que será possível controlar o televisor por meio de comandos de voz (o que não foi mostrado pela Lenovo) e uma câmera de 5 megapixels poderá reconhecer o usuário. Conversas com vídeo também estarão disponíveis utilizando um aplicativo.
Para rodar a nova versão do Android, o televisor K91Smart TV tem processador 8060 Snapdragon, da Qualcomm, 1 GB de memória RAM, 8 GB de espaço de armazenamento (para aplicativos e vídeos) e virá com um cartão SD de 2 GB. Por meio de "nuvem", o usuário poderá acessar o conteúdo multimídia presente em PCs, tablets e smartphones. Estes dois servirão também de controle remoto para o aparelho.
A Lenovo não divulgou preços da TV, apenas que ela chegará primeiro ao mercado chinês ainda em 2012. A CES 2012 abre as portas nesta segunda (10), para a imprensa especializada.
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário