Subcompactos ganham mais um tapa no visual para esperar nova geração em 2014
Em 2005, o Peugeot 107 sucedeu o 106 no portão de entrada da marca francesa para o mercado europeu. Fruto de uma parceria com a Toyota, a plataforma do subcompacto também se transformou no Citroën C1 e no japonês Aygo. Reestilizados pela última vez em 2009, os pequenos franceses acabam de ganhar mais um tapa no visual, até que uma nova geração, prevista para 2014, possa colocá-los em dia com a safra crescente de carrinhos do segmento, como os recém-lançados Kia Picanto e Renault Twingo.
O novo facelift não guarda muitas surpresas. No caso do citadino da Peugeot, o para-choque dianteiro perdeu a enorme entrada de ar, que se tornou mais discreta para harmonizar as linhas do modelo. O novo capô tem formas mais arredondas e dois vincos que recebem o logo da Peugeot, assim como nos modelos mais recentes da marca do leão rampante.
O novo facelift não guarda muitas surpresas. No caso do citadino da Peugeot, o para-choque dianteiro perdeu a enorme entrada de ar, que se tornou mais discreta para harmonizar as linhas do modelo. O novo capô tem formas mais arredondas e dois vincos que recebem o logo da Peugeot, assim como nos modelos mais recentes da marca do leão rampante.
As lanternas traseiras foram escurecidas, assim como no subcompacto da Citroën. O C1 também ganhou faróis mais salientes, para-choque remodelado e luzes diurnas em leds, que também aparecem no Peugeot. De acordo com as marcas, o acabamento do interior passou por melhorias e os bancos estreiam nova forração em duas cores.
Mas os novos 107 e C1 não trazem só de retoques estéticos. Enquanto o badalado propulsor 1.0 litro de três cilindros – que equipará os novos C3 e 208 – não chega à gama dos subcompactos franceses, a motorização estreia um 1.2 litro de 86 cv a gasolina, em substituição ao antigo 1.0 litro de 68 cv. A unidade de força é equipada com uma caixa manual de cinco marchas. Os dois modelos são produzidos na fábrica do grupo PSA na República Tcheca e o facelift será apresentado ao público no Salão de Bruxelas, no dia 12 deste mês, com as vendas previstas para março.
Mas os novos 107 e C1 não trazem só de retoques estéticos. Enquanto o badalado propulsor 1.0 litro de três cilindros – que equipará os novos C3 e 208 – não chega à gama dos subcompactos franceses, a motorização estreia um 1.2 litro de 86 cv a gasolina, em substituição ao antigo 1.0 litro de 68 cv. A unidade de força é equipada com uma caixa manual de cinco marchas. Os dois modelos são produzidos na fábrica do grupo PSA na República Tcheca e o facelift será apresentado ao público no Salão de Bruxelas, no dia 12 deste mês, com as vendas previstas para março.
Fonte:UOL
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