quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Polícia gaúcha acionará Interpol para localizar líder de torcida do Inter

Torcedor indiciado por tentativa de homicídio pode ter fugido para a Argentina

A Polícia Civil (PC) vai pedir, nesta quarta-feira, o apoio da Polícia Federal, em Brasília, para que a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) intervenha nas buscas ao ex-líder da torcida colorada Guarda Popular, que pode ter fugido para a Argentina. Ele é procurado desde a tarde de quinta-feira da semana passada, quando era aguardado na 20ª Delegacia da Capital e não compareceu.

• Leia mais sobre o caso

A delegada Sílvia Cóccaro não descartou fazer o pedido de auxílio à Interpol direto via Polícia Civil. Ela explica que, de qualquer forma, é necessário o envio de um ofício ao Judiciário argentino, a quem cabe homologar o pedido de auxílio à polícia estrangeira.

A possibilidade de que ele estivesse em Santa Catarina foi descartada. O Ministério Público ainda denunciou pelo mesmo crime dois comparsas dele. Os três também responderão por formação de quadrilha e promoção de tumulto, prática e incitação à violência, crime previsto no Estatuto do Torcedor. Os fatos ocorreram na saída da partida de despedida do ex-jogador Fabiano Souza, no início de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

lista

Postagens populares