Mais da metade dos crimes foi registrado na Capital e Região Metropolitana
Em uma triste rotina, o Rio Grande do Sul amanhece contabilizando corpos do final de semana. Entre o meio-dia de sexta-feira e a madrugada desta segunda, foram registrado pelo menos 23 homicídios, mais da metade somente na Região Metropolitana. Destes, apenas três fogem do padrão de disputas por pontos de tráfico e acertos de contas.
Em Alvorada, houve três assassinatos em um intervalo de nove horas entre a madrugada de sexta-feira e a manhã de sábado. Na Capital, foram cinco homicídios — um deles de uma mulher não identificada cujo corpo foi encontrado no Arroio Dilúvio, na altura da Rua Barão do Amazonas.
O sábado foi o dia mais violento, com ao menos 12 assassinatos. Na sexta-feira foram três, no domingo, oito, e, nesta segunda, um. O crime de maior repercussão ocorreu em Caxias do Sul, na Serra. Um jovem, após ser expulso de uma casa noturna, retornou ao local com uma arma e matou o segurança e, em seguida, um taxista. Veja a lista de ocorrências:
SEGUNDA-FEIRA (1)
Lajeado — A Brigada Militar encontrou na madrugada o corpo de um homem em uma área de vegetação, no bairro Caneiros. Havia marcas de facadas na vítima. Ele foi identificada como Pablo Luis da Silva.
DOMINGO (8)
Passo Fundo — Um homem foi encontrado morto pela manhã no bairro Independente. A vítima, Gilmar Vieira da Silva, de 27 anos, foi encontrada em via pública, com várias marcas de tiros. De acordo com a Brigada Militar, o homem tinha antecedentes criminais por roubo e tráfico de entorpecentes. Era foragido do sistema prisional.
São Leopoldo — Um adolescente foi morto a tiros na madrugada na Rua Pontes de Miranda, no Bairro Feitoria. Conforme a Brigada Militar, João Pedro Preto Beleia, de 16 anos, foi alvejado por tiros disparados por dois indivíduos encapuzados, que fugiram em uma moto.
Um rapaz de 23 anos foi executado na madrugada no bairro Scharlau. Luis Henrique Flor da Silva estava na Rua Henrique Bier quando, por volta das 3h30min, dois homens em um Monza vermelho atiraram contra ele. Luis Henrique levou três tiros e morreu no local. Não há suspeitos da autoria do crime.
Porto Alegre — Um jovem de 21 anos foi morto a tiros na Rua Butuí, no bairro Santa Teresa. A vítima foi identificada como Jeferson dos Santos Meda e não tinha antecedentes criminais. Segundo a Brigada Militar, o corpo foi localizado em via pública. O crime aconteceu por volta das 5h.
O corpo de uma mulher, com marca de tiro no lado direito do rosto, foi encontrado boiando no Arroio Dilúvio, na esquina da Avenida Ipiranga com a Rua Barão do Amazonas, pela manhã. Testemunhas teriam afirmado à polícia que se tratava de uma moradora do Loteamento São Pedro. Não há identificação da vítima.
Gravataí — O corpo de uma mulher, ainda não identificada, foi encontrado às margens da Rua Manoel Jacob Renz, na Costa do Ipiranga, às 3h40min. Ela apresentava sangramentos na boca e na cabeça, provavelmente causados por pelo menos um tiro.
Caxias do Sul — Douglas de Jesus Lima teria atirado várias vezes na direção de uma casa noturna, de onde havia sido expulso. Um dos disparos acertou o segurança Marcos Nunes da Silva, de 34 anos, na cabeça. Depois, o jovem teria sequestrado um taxista de 58 anos que também acabou sendo atingido com um tiro na cabeça. Dinarte Armando Dannenhauer foi internado em estado grave, mas não resistiu e morreu à tarde.
SÁBADO (12)
Igrejinha — Um homem de 29 anos morreu com uma facada no tórax. A vítima foi identificada como Edemar Adriano Becker, de 29 anos. Ele estava acompanhado da namorada e de um amigo no momento do crime.
Caxias do Sul — Marcio Rosa Souza, de 30 anos foi morto com três tiros. A vitima ,que era foragida da Justiça, estava na casa da namorada quando dois homens encapuzados invadiram o local e atiraram várias vezes.
Vacaria — Pietro Camargo de Almeida, 19 anos, foi encontrado por policiais já sem vida e com um ferimento na axila esquerda no bairro Mauá. Segundo vizinhos, gritos foram ouvidos e em seguida um carro de cor branca teria saído do local. O rapaz tinha antecedentes por tráfico de drogas.
Tramandaí — Gilson da Rosa, de 24 anos, morador de Novo Hamburgo, foi morto após uma discussão na beira da praia. O crime ocorreu próximo ao terminal turístico de Tramandaí. O autor do homicídio teria efetuado pelo menos cinco disparos contra a vítima. Ele fugiu do local.
Porto Alegre — Um homem foi morto com golpes de faca nas costas por volta das 15h30min na Rua Jaguari, no bairro Cristal. Silvano da Cruz Ribeiro, 35 anos, tentou buscar socorro e saiu caminhando pela rua, mas caiu e morreu no local. Ele estava em prisão domiciliar e a suspeita da polícia é de que se trate de um acerto de contas.
Um homem foi encontrado morto por volta das 9h com três tiros na cabeça. O corpo estava na Rua São Pedro, na Parada 13 da Lomba do Pinheiro. Marcos Antonio dos Santos Ritz estava em liberdade provisória desde o dia 16 e tinha diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas.
Um homem de 57 anos foi morto a tiros pela manhã na Rua Euclides de Almeida, bairro Santa Teresa. A vítima foi identificada como Paulo Toledes dos Santos. Segundo a Brigada Militar, a vítima foi assassinada em via pública e o motivo seria a disputa pelo tráfico de drogas na região. O homem tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma e roubo.
Passo Fundo — Morreu na manhã no hospital um homem encontrado baleado em um terreno baldio. A vítima não foi identificada. Vizinhos teriam visto o homem caído no início da manhã no bairro Vera Cruz.
Alvorada — Um homem foi encontrado morto por disparos de arma de fogo. O corpo de Sinval Silva de Andrade foi encontrado pela Brigada Militar por volta das 11h na Rua Padre Chagas, bairro Intersul.
Eloir Machado, 32 anos, foi atingido por dois tiros na cabeça na Rua Antônio Carlos de Andrade Silva, bairro Duas Figueiras, às 2h. Duas horas mais tarde, na Rua Brasil, bairro Umbu, Gilberto Souza, 29 anos, foi baleado nas costas. Ele morreu antes de receber atendimento da Samu.
Rio Grande — Um homem foi morto a tiros na madrugada. Antônio Ferreira dos Santos, 25 anos, retornava de uma casa noturna localizada na Rua Buarque de Macedo, bairro Cidade Nova, com mais dois amigos, quando teriam sido abordados por um homem, que anunciou o assalto, na esquina com a Rua Marechal Deodoro. A vítima tentou reagir, mas acabou baleada. Segundo a polícia, Santos era natural do Piauí. O assaltante fugiu do local e ainda não há pistas.
SEXTA-FEIRA (2)
São Leopoldo — Neli Briz da Rosa, de 71 anos, foi assassinada dentro de casa. A vítima seria ex-sogra do agressor, que teria disparado pelo menos dois tiros contra a idosa depois de chamar por sua ex-esposa na Rua Graça Aranha, bairro Scharlau, por volta das 23h. Em seguida, o homem, identificado como Ismael da Silva Cardoso, 35 anos, foi até os fundos da casa e disparou contra o próprio peito. Ele e a idosa morreram no local.
Viamão — Uma briga de bar acabou resultando na morte de Mariomir Conceição, de 28 anos, na Estrada Paloma. Por volta das 23h30min, ele foi atingido por pauladas na cabeça. Levado ao posto de saúde da Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, não resistiu aos ferimentos. Pouco tempo depois, um homem se apresentou no posto da Brigada Militar, no mesmo bairro da Capital, e confessou o crime.
Fonte:ZH
Nenhum comentário:
Postar um comentário