Brasileiro vence inglês Terry Etim com um chute rodado na cabeça do rival, que chegou a cair desacordado. Público foi ao delírio na Arena da Barra
Foto: André Durão
|
O UFC 142 viveu um momento inesquecível na primeira luta do card principal. Com um nocaute espetacular a 2m02s do terceiro round, o brasileiro Edson Barboza venceu o inglês Terry Etim para delírio do público que lotou a Arena da Barra. O triunfo foi o décimo da carreira do brasileiro, que segue invicto no MMA e ainda recebeu o prêmio de "Nocaute da Noite".
Agredeço a Deus por esse momento. A luta estava complicada até eu conseguir esse chute, que pode ser que entre na história. Sou um lutador ousado e a minha ousadia foi premiada nesta noite comentou Barboza após a vitória.
Os lutadores começaram o combate a todo o vapor, indo para o chão logo nos primeiros segundos. No minuto seguinte, Etim conseguiu a queda, mas Barboza raspou, se livrou da posição de desvantagem e voltou a ficar em pé. A partir de então, o brasileiro começou a castigar o rival com chutes baixos, até o fim do equilibrado período.
O segundo round começou mais favorável ao brasileiro, que conseguiu encaixar alguns golpes no primeiro minuto. Etim respondeu com dois diretos. Barboza encaixou mais um chute baixo, e Etim respondeu com um chute alto, nada porém que mudasse o panorama do período: vitória por 10 a 9 do brasileiro.
O terceiro round parecia que teria um desenrolar semelhante. Aparentando estar cansado, Barboza segurou o ritmo até o terceiro minuto do round. Quando todos já imaginavam uma vitória por pontos, o brasileiro acertou um chute rodado na cabeça do inglês, que caiu desacordado. Nocaute espetacular!
Nenhum comentário:
Postar um comentário