sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Vinda da Hyundai pode trazer até quatro outras empresas sul-coreanas ao Estado

Executivo do grupo destaca que o seu grupo se tornou o representante oficial do RS junto ao empresariado coreano

Grupo Hyundai escolheu salas no Tecnosinos para trabalhar
durante a primeira etapa do investimento
Depois da fábrica de elevadores da Hyundai em São Leopoldo, o Estado pode receber outros investimentos de empresas sul-coreanas. A instalação da fábrica no Vale do Sinos já havia sido antecipada pela colunista Bela Hammes em seu blog.

Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, além de confirmar a planta em São Leopoldo, o vice-presidente de Estratégia e Planejamento Global da Hyundai, Victor Park, afirmou que há entre três e quatro empresas sul-coreanas muito interessadas em investir no Brasil e que o Rio Grande do Sul aparece como uma opção forte.

Park lembrou que, durante a visita de Tarso Genro à Coreia do Sul em 2011, o governador se reuniu com a chairwoman da Hyundai, Hyun Jeong-eun, e o grupo se tornou o representante oficial do Estado junto ao empresariado coreano.

Grupo investirá em pesquisa e desenvolvimento

Segundo Park, a Hyundai também investirá em pesquisa e desenvolvimento em São Leopoldo. A ideia do grupo é que a planta no Vale do Sinos, que será erguida em local ainda não definido, seja a base de operações da Hyundai Elevators na América Latina. 

A fábrica, que será construída em módulos, deve ter unidades de produção de escadas rolantes e esteiras, além dos elevadores. Além disso, está prevista a construção de um centro de pesquisa e desenvolvimento, com a previsão de criação da maior torre de testes de elevadores da América Latina. 

O Grupo Hyundai também planeja investir em treinamento e qualificação da mão de obra, com auxílio da Fiergs. De acordo com Park, está previsto, depois do treinamento inicial, o envio de trabalhadores gaúchos para realizar cursos de capacitação na Coreia do Sul. 

Fábrica confirmada em São Leopoldo

A Hyundai confirmou o investimento em fábrica de elevadores em São Leopoldo. Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, o vice-presidente de Estratégia e Planejamento Global do grupo sul-coreano, Victor Park, afirmou que a escolha do local se deve boa infraestrutura e logística do município, além da presença de mão de obra qualificada. Ele disse que, ao buscar uma região para instalar a fábrica, várias reuniões foram feitas e a participação do governo do Estado foi determinante para a escolha por São Leopoldo.

O local da planta ainda não foi definido. Segundo Park, a empresa estuda diversos pontos no município. Ainda não há previsão para a conclusão da obra, que depende da questão de infraestrutura e logística, mas o executivo afirma que a construção será rápida, se forem oferecidas condições para isso:

— Pelo conceito coreano, nós conseguimos subir uma fábrica em quatro ou cinco meses, desde que as premissas estejam lá — disse Park.
Fonte:ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

lista

Postagens populares