Marcelo Moreno foi destaque com passe de letra para garantir o placar de 1 a 0
O Grêmio dominou a partida contra o São Luiz, nesta quinta-feira, e conseguiu seu objetivo de retomar as vitórias antes do Gre-Nal. Com direito a golaço e pênalti perdido por Kléber, a torcida levou para casa a imagem do lançamento de letra do centroavante Marcelo Moreno, que permitiu abrir o placar no Estádio Olímpico.
Kléber desperdiçou duas chances logo no começo da partida. Aos quatro minutos, Julio Cesar recuperou bola quase perdida na linha de fundo, tocou para Kleber, que chutou, mas a zaga desviou em escanteio. Logo depois, o atacante recebeu na entrada da área, tentou o giro e o chute, mas a bola saiu mascada e para fora.
Com dificuldadesa na criação pelo meio, o Grêmio insistiu nos lançamentos longos pelas pontas. Na base da pressão ganhou duas boas faltas de frente para o gol, mas elas foram desperdiçadas por Marco Antônio e Marcelo Moreno. Leandro teve duas boas investidas ofensivas, com sua nova função na meia-cancha.
Aos 22 minutos, o garoto fez tabela com Mário Fernandes e lançou o lateral na cara do gol, mas o goleiro Vanderlei se antecipou. No lance de ataque seguinte, ele escapou em direção à área e foi derrubado. O toque ocorreu fora da área, mas o árbitro Jean Pierre de Lima marcou pênalti. Kléber foi para a cobrança e bateu no canto direito, mas a bola saiu com pouca força de Vanderlei defendeu.
Goleiro que fez nova grande defesa aos 32 minutos. Mário Fernandes foi lançado na direita, chutou forte para o gol e ele espalmou. Leandro ainda tentou pegar o rebote, mas a bola saiu em tiro de meta. Aos 40 minutos, Julio Cesar lançou Leandro, que fez belo drible na zaga e serviu Marco Antonio com carinho, mas o meia chutou colocado no canto, onde estava o zagueiro do São Luiz.
Parecia que não sairia gol do Grêmio na primeira etapa, mas surgiu o diferencial de Marcelo Moreno. Aos 41 minutos, ele aparou de primeira um lançamento de Mário Fernandes. O passe saiu de letra, lançando Kléber livre na área, apenas com a missão de desviar do goleiro. Saiu o gol da vitória. Já nos descontos, Leandro desperdiçou uma oportunidade do Grêmio ampliar. Ele foi lançado na área, teve três chances de rolar para Marcelo Moreno sozinho, mas prendeu a bola tentando chutar. Acabou desarmado.
O segundo tempo foi de ritmo bem mais lento e sem o Grêmio confirmar o bom futebol desejado pela torcida. Kléber perdeu um segundo gol já no começo. Mário Fernandes fez belo lançamento na direita, Moreno observou a entrada de Kleber e alçou na pequena área para o Gladiador. Aí a bola pegou na canela do atacante e passou sobre o gol. Bastava escorar para as redes.
No contragolpe, o Grêmio correu risco de sofrer o empate. Aos 17 minutos, Fernando cortou errado a bola na área e Xaro teve a chance do chute, com gol aberto. Ele alinhou o corpo para bater, mas concluiu para fora, para sorte do Tricolor. Três minutos depois, seguiu a pressão do São Luiz. Marquinhos perdeu para Douglas e armou contragolpe, salvo por Naldo. O cruzamento veio por baixo e, na marca do pênalti, ele evitou a conclusão de Araújo.
O Grêmio reagiu um pouco aos 24 minutos, em contra-ataque puxado por Marcelo Moreno. Ele tocou para Leandro na área, de frente para o goleiro, mas sem equilíbrio. O garoto podia rolar para Mário Fernandes, livre, mas tentou o gol, sem sucesso. Três minutos depois, Vanderlei brilhou para evitar o gol de Kléber. Ele tentou surpreender o goleiro com um balaço de muito longe, mas Vanderlei espalmou. Logo depois, foi a vez de Marcelo Moreno ter um gol evitado por Vanderlei. O centroavante driblou dois marcadores, abriu espaço e chutou com efeito. A bola ia no ângulo e o goleirão espalmou.
Aos 30 minutos, o derradeiro susto da partida. Kim recebeu na intermediária e enxergou Victor adiantado. Ele tentou o chute de longe e a bola passou tirando tinta da trave esquerda. A última chance do Grêmio veio logo depois, em falta sofrida por Marcelo Moreno, pouco antes de dar lugar a Felipe Nunes. Fernando chutou no ângulo, após bola rolada por Marco Antônio. Vanderlei buscou.
Fonte:CP
Nenhum comentário:
Postar um comentário