quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Inter sai atrás, reage e garante classificação na Libertadores

Fora de casa, equipe colorada empatou em 2 a 2 com o Once Caldas
Foto:Alexandre Lops
América, aí vai o Inter, que carimbou seu passaporte para disputar a fase de grupos da Libertadores, na noite desta quarta-feira, em Manizales, onde empatou bravamente com o Once Caldas por 2 a 2, no estádio Palogrande, pelo jogo de volta da fase prévia do torneio continental. Como havia vencido no Beira-Rio, avançou no torneio. 

Agora, os colorados estão garantidos no grupo 1 da Libertadores, ao lado de Santos, Juan Aurich, do Peru, e The Strongest, da Bolívia. A primeira rodada está programada já para a próxima semana, contra o Juan Aurich. Antes, no domingo, tem Gre-Nal pelo Gauchão.

Susto, gol, virada, emoção. Isso tudo em um só tempo 
Foto:Alexandre Lops
Se antes de a bola rolar, o Inter teve problemas com a baixa de Dagoberto – que foi poupado devido a uma entorse no tornozelo – quando o apito trilou, as coisas pioraram. Não deu nem tempo nem tempo para suar e o Once Caldas tinha pênalti para cobrar, numa trombada de Nei com Beltrán. Na cobrança, Muriel até acertou o canto, mas não alcançou a conclusão de Nuñez. Assustado, o Inter ainda viu os adversários acertarem uma bola na trave aos 6. Pressão.

Mas, ainda que de forma desorganizada, os comandados de Dorival Júnior conseguiram chegar ao ataque aos 10 minutos. E Oscar foi calçado em seu primeiro passo dentro da grande área colombiana. Pênalti. D’Alessandro cobrou e... gol! De empate e desafogo. 

A partir daí, os colorados transformaram Palogrande no Beira-Rio. E logo depois a vantagem foi aumentada. Uma linda troca de passes envolvendo D’Alessandro, Kleber, Oscar terminou por encontrar o pé de Tinga, centralizado na pequena área: 2 a 1. Só que os colombianos não estavam mortos. Se o Inter deu uma aula de futebol para virar o jogo, González esbanjou técnica para deixar tudo igual novamente, aos 24. Ele não quis nem saber da defesa colorada, invadiu a área pela esquerda e soltou a bomba para estufar as redes de Muriel. 

O 2 a 2 deixou o jogo aberto. Os donos da casa abusaram das tentativas de fora da área, quase sempre errando o alvo – ou esbarrando no goleiro do Inter. Os colorados, por sua vez, passaram a administrar, atacando na base do toque de bola. E assim, a 34 minutos, Oscar quase marcou, quando tentou encobrir o goleiro. Mandou por cima.


Sem fôlego, Inter se segura. E perde chances claras 
Foto:Alexandre Lops
Guiñazu – quem diria! – protagonizou o primeiro lance importante no segundo tempo. E não foi nem um carrinho levantando grama. O volante do Inter quae fez o terceiro aos 4, quando pegou da entrada da área e exigiu uma grande defesa de Martínez. 


Porém, logo depois o Once Caldas partiu com tudo para cima. A estratégia passou a ser o cruzamento na área, para encontrar Reinoso, que entrou no lugar de Beltrán. A partida se transformou em um festival de bolas na área do Inter. E de sustos aos torcedores colorados. Aos 9, Reinoso chegou a marcar, mas estava impedido e o juiz invalidou. 

Em meio ao bombardeio que estava sofrendo, o Inter – sem fôlego, ainda que aguerrido – criou ótimas chances, só não soube aproveitá-las. Aos 16, D'Alessandro recebeu livre, invadiu a área, deixou o zagueiro caído, mas bateu de direita, fraco. Martínez segurou firme. Dez minutos depois, Reinoso – o melhor em campo – emendou uma bicicleta, que só não encontrou porque Muriel estava bem posicionado.

Foto:Alexandre Lops
Aos 31, Damião perdeu talvez o gol mais feito do jogo, ao desviar fraco diante da meta escancarada. Onze minutos depois, Dagoberto – que entrou na vaga do centroavante – repetiu o gesto, ao desperdiçar outra grande chance, ao bater cruzado tendo só Martínez à sua frente. Nesse meio tempo, e depois disso também, só deu Once Caldas levantando na área do Inter. Numa dessas, González quase aproveitou ao desviar na pequena área. 

Só que não tinha jeito, a noite era do Inter, que agora, definitivamente, sai atrás do sonho do tri da América. 

Pré-Libertadores 

Once Caldas 2
Martinez; Ramos, Amaya, Acosta e Cassierra (Cuero); Rivas, Alvarez (Del Valle) e Gonzalez; Pajoy, Beltrán (Reinoso) e Nuñez. Técnico: Pompilio Páez.

Inter 2
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Tinga (Elton), Oscar (Fabrício) e D´Alessandro; Leandro Damião (Dagoberto). Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Nuñez (3/1º), D’Alessandro (11/1º), Tinga (20/1º), González (24/1º);
Cartões amarelos: Nei, Oscar, Muriel;
Arbitragem: Francisco Chacon, com Jose Luis Camargo e Juan Rangel (trio do México);
Local: estádio Palogrande, Manizales.
Fonte:CP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

lista

Postagens populares