Paulo Sérgio Passos diz que ordem de serviço será dada nos próximos dias. Segundo ministro, questionamentos feitos pelo TCU foram esclarecidos.
Em Rio Grande para a abertura da 1º Feira do Polo Naval, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, garantiu nesta terça-feira (20) a retomada das obras de duplicação da BR-116 na metade sul do Rio Grande do Sul.
"Daremos a ordem de serviço para a duplicação do trecho que vai de Guaíba até Pelotas nos próximos dias", declarou Paulo Passos, em entrevista coletiva.
De acordo com o ministro, todos os questionamentos feitos pelo Tribunal de Contas da União (TCU) foram esclarecidos. No início do mês, uma medida cautelar do TCU havia suspenso a licitação por suspeitas de problemas no edital, que poderiam causar prejuízo ao erário.
O processo já havia sido suspenso em fevereiro de 2011 e retomado cerca de quatro meses depois, na metade de junho. Na época, uma avaliação do TCU constatou irregularidades que iam desde preços abusivos de material até critérios inadequados para a escolha da empresa responsável pela obra.
Reivindicada há mais de 10 anos, a obra orçada em cerca de R$ 1 bilhão abrange a duplicação do trecho que vai do entroncamento com a RS-703, em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, até o acesso a Pelotas, na Região Sul do estado, totalizando 211 quilômetros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário