Advogado e empresários estão entre os presos de operação na Fronteira, afirma chefe da Polícia Civil gaúcha
![]() |
Agentes e delegados cumprem 95 mandados de prisão temporária Foto: Polícia Civil / Divulgação |
Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade nesta manhã, o delegado Ranolfo Vieira Júnior, chefe da Polícia Civil do Estado, afirmou que um advogado e pelo menos dois empresários de São Borja teriam sido presos durante a Operação Navalha.
A investigação que deflagrou na cidade da Fronteira a maior operação da Polícia Civil gaúcha começou há dois anos. Com o trabalho, a polícia chegou a 13 quadrilhas ligadas ao tráfico internacional de drogas na região da Fronteira Oeste. Os líderes destas facções criminosas também teriam sido presos nesta manhã.
De acordo com Vieira Júnior, os entorpecentes vinham da Argentina.
— É um marco histórico em termos de Polícia Civil no Rio Grande do Sul — disse o delegado.
Até as 8h20min, 77 suspeitos haviam sido presos nas zonas urbana e rural da cidade sem o registro de incidentes. Para o chefe da Polícia Civil Gaúcha, a Operação Navalha aponta o cumprimento da diretriz proposta pelo governo:
— Estamos deixando de atuar no varejo da droga para atuar no atacado e desmantelar estas inúmeras organizações criminosas. O tráfico movimenta todo o crime e, em Porto Alegre e Região Metropolitana, é o grande motivador dos crimes de homicídios.
Fonte:ZH
Nenhum comentário:
Postar um comentário