Investigações concluíram que praticamente duas famílias inteiras atuavam no comércio ilegal de drogas
Foto: Polícia Federal / Divulgação |
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira a Operação Progresso de combate ao tráfico internacional de drogas no Rio Grande do Sul, Paraná e em Santa Catarina. Segundo as primeiras informações, pelo menos 19, de 20 mandados de prisão expedidos, foram cumpridos com êxito. Um homem de nacionalidade paraguaia está foragido e está sendo procurado pela Interpol.
Oitenta policiais federais mobilizados também cumprem 17 mandados de busca e apreensão nos municípios de Passo Fundo, Erechim, Porto Alegre (RS), Caçador (SC) e Foz do Iguaçu (PR).
A Operação Progresso teve início no mês de julho de 2011. Durante os cerca de oito meses de investigação os policiais federais prenderam 14 pessoas em flagrante, realizaram a apreensão de aproximadamente 37kg de cocaína, 332 kg de maconha e 11 veículos.
Segundo concluiu a PF, praticamente duas famílias inteiras atuavam no tráfico de drogas. Um homem, a mãe e a esposa dele traficavam drogas no Bairro Progresso em Erechim (RS). Em Foz do Iguaçu (PR) e Caçador (SC) um pai e dois filhos foram presos nesta quinta-feira, sendo que um terceiro filho já havia sido preso em janeiro deste ano com 11kg de cocaína. Esta família também era originária do Bairro Progresso de Erechim.
Um homem assassinado a tiros na semana passada em Erechim também era investigado durante a operação. Ele era residente e proprietário de uma lavagem de veículos no Bairro Progresso.
A Operação Progresso foi realizada no âmbito da Operação Sentinela, que é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos para prevenir e reprimir crimes transnacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.
Fonte:ZH
Fonte:ZH
Nenhum comentário:
Postar um comentário