quarta-feira, 11 de abril de 2012

Banrisul anuncia redução de 73,91% nos juros do cheque especial

Outras operações de crédito de pessoa física e jurídica também terão redução


Foto: Claudio Fachel
O Banrisul anunciou na tarde desta quarta-feira a redução das taxas de juros nas operações de crédito realizadas pelo banco tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. A queda mais significativa é de 73,91% no cheque especial, no qual a taxa mínima passa de 3,22% para 0,84%. O cartão de crédito consignado teve redução de 67,21%, de 9,15% para 3%. O crédito consignado para servidor público sofreu queda de 44%, de 1,50% para 0,84%. 


O presidente Tulio Zamin ressaltou que as novas tarifas seguem a tendência do mercado, que aposta no estímulo ao crédito para contribuir com o fortalecimento da economia local. Ele afirma que é possível que ocorram novas reduções, caso o cenário atual se altere. A expectativa da instituição é que, além de atrair novos clientes, a inadimplência, que vem sofrendo aumento nos últimos meses, se estabilize ou até sofra queda, conforme Zamin.

A previsão é de manutenção ou mesmo acréscimo no consumo. Dessa forma, o presidente explica que não há necessidade de revisão na projeção da receita anual neste momento. O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal já haviam reduzido as taxas de juros cobradas dos clientes nas operações de crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

lista

Postagens populares