quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pedágio de Guaíba no Bairro Pedras Brancas será retirado.

PEDÁGIO DO BAIRRO PEDRAS BRANCAS SERÁ RETIRADO, PROMETE DNIT

Com objetivo de reiterar a retirada da praça de pedágio, localizada no km 303 da BR-116 e que isola os bairros Pedras Brancas, Petim e Matias da cidade de Guaíba, o prefeito Henrique Tavares, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Luis Vargas; e do deputado estadual José Sperotto, se reuniu com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), Jorge Ernesto Pinto Fraxe, em Brasília. Durante a audiência, realizada na quarta-feira, dia 04 de abril, o grupo também solicitou informações sobre o andamento da obra de duplicação da BR 116, entre Guaíba e Pelotas.



Da esquerda para direita:

Prefeito de Guaíba, Henrique Tavares
Diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), Jorge Ernesto Pinto Fraxe
Deputado estadual José Sperotto (PTB)
Presidente da Câmara Municipal, Luis Vargas
Diretor de Projetos, Luizinho Becker




Tavares considerou muito bom o resultado da reunião. Isto porque foi confirmada a licitação e a obra de duplicação foi anunciada para iniciar ainda no primeiro semestre deste ano. O diretor-geral do DNIT também garantiu a remoção da praça do pedágio. “Quando apresentamos a localização do pedágio dividindo a cidade de Guaíba e, especialmente, sendo uma concessão estadual em uma estrada federal, Fraxe foi bem enfático em afirmar que aquele pedágio não ficaria ali, devendo no máximo até 2013 ser removido”, relatou o prefeito.

A iniciativa desta reunião já havia sido traçada há algum tempo, envolvendo o chefe do Executivo municipal, o presidente do Legislativo e o deputado de Guaíba, no intuito de unir forças para resolver essa questão. Várias tentativas anteriores já haviam sido feitas e ficou acordado que, quando a duplicação da BR 116 estivesse confirmada, seria novamente o momento adequado de solicitar a remoção do pedágio.

“Esta afirmativa do diretor-geral do DNIT nos dá muita esperança de solução para este grande problema”, afirma o prefeito. Em razão da demora, a prefeitura iniciou um projeto de via alternativa e não efetivou pelo custo e pela possibilidade de remoção que havia com a duplicação da BR. “Caso o assunto demore a ter andamento, não descartamos a possibilidade de retomar o projeto”, concluiuTavares
Fonte:Prefeitura de Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

lista

Postagens populares