sábado, 26 de maio de 2012

Beto Grill apresenta as potencialidades do Estado para investidores chineses


O vice-governador, Beto Grill, em viagem oficial à China, esteve nesta quarta-feira (23) reunido com dirigentes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), quando ressaltou a importância deste primeiro contato feito pelo Governo do Estado com os chineses. "Posteriormente, empresários e membros do governo também visitarão o país em busca de parcerias e oportunidades no mercado chinês", afirmou Grill. E reforçou que o Estado quer estar ao lado de iniciativas como a da Apex-Brasil "abrindo portas para as dezenas de empresas gaúchas que operam ou estão interessadas em montar subsidiárias na China".

Durante o encontro, Grill apresentou programas que o governo vem desenvolvendo, destacando a criação da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento ( AGDI) e seu importante papel no estímulo ao crescimento do Rio Grande do Sul. Os dirigentes da Apex-Brasil, Cesar Yu e Ligia Liu, colocaram o escritório da agência à disposição do governo gaúcho em futuras negociações, já que a China é destino importante para as exportações brasileiras. 

Também nesta quarta-feira, na Apex-Brasil, Beto Grill participou de encontro com o vice-presidente de Expansão Internacional da empresa Hawtai Motor, Sky Lan, que é uma das maiores fabricantes de automóveis da China, com capacidade de produção anual de 200 mil veículos, 300 mil motores e 300 mil transmissões automáticas. O representante da maior e mais avançada produtora de motores a diesel "limpos" da Ásia manifestou interesse em investir no Brasil, destacando o potencial da sua empresa. "Nossa meta é entrar no mercado brasileiro pois, com suas características, o País é fundamental para concretizar nossos objetivos", afirmou.

comitiva liderada pelo vice-governador, no final desta quarta-feira, se reuniu com representante da Chalieco China Aluminum International Engineering Co., Ltd, Benny Tang, empresa interessada em investir no Rio Grande do Sul.
Beto Grill encerrou os encontros reafirmando os resultados positivos da missão, já que os dois países poderão realizar importantes parcerias futuras. Salientou a posição geográfica privilegiada do RS, no centro de um círculo de 1,3 mil quilômetros de raio. "Além disso, temos mão de obra qualificada, Centros de Qualificação e Pesquisa e o projeto 'Sala do Investidor', onde são agilizados aspectos facilitadores para a fase inicial de instalação de projetos no Estado". 
Texto: Assessoria Gabinete do Vice-Governador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

lista

Postagens populares