A Volkswagen comercializará entre 50 e 100 unidades do XL1, conceito apresentado pela montadora com o objetivo de consumir pouco combustível e assim emitir uma quantidade reduzida de poluentes. Segundo o site Autoweek o carro será vendido através de leasing, algo que a Volkswagen achou necessário devido ao preço elevado do modelo.
A culpa por esse preço elevado está na tecnologia utilizada e nos materiais, como alumínio, fibra de carbono e cerâmica, que garantem baixo peso ao carro, que possui massa de 795 kg. Pode parecer muito, mas vale lembrar que o sistema de produlsão híbrido requer dois motores e baterias.
O motor elétrico possui 28 cavalos, já o bloco a gasolina 0.9 gera 47 cv. A transmissão é sequencial de dupla embreagem e sete velocidades, resultando em 0 a 100 km/h em 11,9 segundos e máxima de 161 km/h. O consumo fica em excelentes 111,1 km/l, com emissões de 24 gramas de CO2 por quilômetro, um número muito baixo.
A quantidade de unidades produzidas será pequena, apesar disso será uma maneira interessante de avaliar o comportamento de um carro com características tão futuristas em uso diário. Seu interior é capaz de abrigar duas pessoas, que terão a impressão de andarem em um carro do futuro.
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