Foto: Gabriela Brito |
Durante cerca de seis meses, neste primeiro módulo, a turma aprende a realizar alguns projetos, como o de um armário, jogos educativos, prateleiras e outros trabalhos menores. “Neste primeiro módulo, o aluno aprende a operar as máquinas, pintar e fazer trabalhos em MDF e madeira maciça”, descreve o instrutor Irajá Tupanci da Rocha. Ele explica que no segundo módulo os alunos aprenderão a ler os projetos e executarão sozinhos um deles, apenas com o assessoramento do instrutor: “Muitos não tinham nenhuma base, mas aprenderam bem rápido, operam com facilidade todas as máquinas. É uma ótima turma”, elogia o instrutor. Neste primeiro momento, foram disponibilizadas oito vagas a fim de que os alunos tenham um melhor acompanhamento. Conforme o coordenador do Centro de Geração de Renda, Leandro Pinheiro Decavatá, futuramente este número deverá aumentar e possivelmente será criada uma turma à noite, a fim de atender às pessoas que trabalham durante o dia e desejam obter uma qualificação.
Foto: Gabriela Brito |
Oferecer uma oportunidade de reingresso ao mercado de trabalho é apenas um dos objetivos do Centro de Geração de Renda. Centenas de pessoas já passaram pelo local que, semestralmente, oferece a capacitação de pessoas, ensina uma profissão e ajuda no incremento da renda.
O Centro de Geração de Renda integra a Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social e está localizado na Rua Marechal Floriano, 175. O horário de funcionamento é das 8h às 11h e das 13h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3671 4948.
Nenhum comentário:
Postar um comentário