Agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Rio Grande, coordenados pelo delegado Ronaldo Vladimir Coelho, e com apoio de um agente da DP de São José do Norte, prenderam em flagrante, nessa quarta-feira (01/08), dois irmãos, conhecido por Cabelo e Nata. A prisão - por tráfico de entorpecentes - ocorreu na Rua 5, no Bairro Getúlio Vargas.
Segundo o delegado Coelho, com os indivíduos a Polícia apreendeu uma pistola calibre .22, municiada com 11 cartuchos; um invólucro com 62 pedras de crack, embaladas para venda, pesando 24,6g; uma pedra de crack, pesando 120g; uma bucha de crack, pesando cerca de 14g; uma bucha de crack, pesando cerca de 10g; 100 pedras de crack, embaladas para venda, pesando 40g e um tijolo de maconha, pesando 120g. No local os policiais ainda encontraram dois rádios comunicadores e dois coletes balísticos, R$ 851,00 em notas trocadas; duas notas de U$ 10,00; balança de precisão; dois cartuchos 9mm; um cartucho .38; um rolo de papel alumínio e duas correntes de prata. Também foram apreendidas duas motocicletas, uma YAMAHA/CRIPTON e uma HONDA/CB 500.
Segundo o chefe de investigações Santiago Salvá, desde o início do mês de maio, a Defrec vem recebendo diversos apelos de pessoas do Bairro Getúlio Vargas, as quais solicitavam providências, a fim de cessar as ações de embate que existiam entre os irmãos "Nata" (N. L. U, 17 anos) e "Cabelo" (J. L. L. U, 23 anos), contra dois menores que almejavam a posição dos irmãos no tráfico. A luta em voga culminou no dia 19/06/2012, na morte de Edson Luiz Ucha (pai de "Cabelo" e "Nata"). Após os menores, autores deste homicídio terem sido apreendidos na FASE, Cabelo e Nata seguiram no comando do tráfico, comercializando drogas e ostentando poder, portando armas e comprando veículos. Assim, essa ação, a Defrec deu mais um golpe no tráfico da cidade - salientou Salvá.
Fonte: Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas de Rio Grande
Nenhum comentário:
Postar um comentário