Na quarta-feira comitiva visita Superporto de Rio Grande
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Foto: Gabriela Brito |
Em nova visita a Camaquã, o presidente da holding chinesa, controladora da Yunlihong, Xiang Bailing, acompanhado da filha Elaine, e do empresário Guilherme Roehe, um dos sócios da GBL Asian Business, foram recepcionados no gabinete da Prefeitura pelo prefeito Ernesto Molon, na manhã desta terça-feira (25). A visita faz parte de um cronograma de um mês de atividades dos empresários que amanhã seguem para Rio Grande a fim de visitar as instalações do Superporto.
Molon deu as boas-vindas e destacou a importância do apoio do Governo do Estado no que diz respeito à infraestrutura como água e luz e ainda na liberação junto à Fepam. “É preciso parceria mais do que nunca”, disse. O assessor do vice-governador Beto Grill, Gildo Silva, acompanhou a visita e enfatizou que é uma determinação do Governo do Estado prioridade ao projeto: “Estamos de portas abertas, empenhados nesta parceria e dispostos a ajudar no que for preciso”, afirma o assessor que acompanhará a comitiva na visita a Rio Grande.
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Foto: Gabriela Brito |
Na parte da manhã, além da Prefeitura, o grupo visitou a nova área de cerca de 100 ha, próxima ao acesso sul, à margem da BR 116. Inicialmente, a área construída será de 38ha a 40ha somando um investimento de R$ 55 milhões. Nesta estrutura, serão produzidos em torno de cinco mil caminhões leves e semipesados por ano. “Temos três estágios de planta e paulatinamente com a ampliação chegaremos à produção de 20 mil veículos ao ano”, afirma Roehe. No projeto inicial está previsto além da fábrica de caminhões, uma parte de testes e uma área de vendas e serviços. A estimativa é de que em dezembro do ano que vem a fábrica esteja funcionando. “Tivemos que alterar alguns prazos em função da liberação da Fepam e também das condições exigidas pelo financiamento”
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Foto: Gabriela Brito |
O empresário chinês destacou que era uma grande alegria retornar e encontrar tantos rostos receptivos. Ele avalia que mesmo com a mudança da área deverão ser feitas mudanças simples no projeto que será feito pela companhia chinesa e então será nacionalizado a fim de se adequar às normas técnicas e de segurança exigidas no Brasil. “Nosso time está todo o dia trabalhando para o sucesso deste projeto. Há bastante trabalho à nossa frente”, disse satisfeito salientando que é necessário o apoio de todos para a concretização deste projeto.
Roehe destacou que está prevista também a importação de caminhões prontos para serem comercializados em revendas em Porto Alegre, Grande Porto Alegre e Camaquã. “Aqui, junto ao nosso escritório, temos nosso showroom com capacidade para seis veículos, mas já estamos planejando um novo local com maior capacidade”, comenta. Ele acredita que no início de 2013 já estará definido o modelo dos caminhões que serão fabricados em Camaquã. “Nossa escolha por Camaquã se deve à excelente localização no eixo Porto Alegre - Rio Grande, aliada ao terminal hidroviário que será construído em Tapes e á duplicação da BR 116 autorizada pelo Governo Federal”, explica. A previsão é de que o processo de seleção inicialmente atenda aos cargos de gerência comercial e recursos humanos e num segundo momento serão contratados 200 funcionários: “Serão 550 funcionários quando estivermos na plenitude de funcionamento”, finaliza.
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