A BR-116 será bloqueada, na tarde desta terça-feira, para obras de manutenção da ponte sobre o Rio Camaquã, no quilômetro 428, em Cristal. A interdição ocorrerá às 15h e tem previsão de duração de 20 minutos.
Esta é a primeira de uma série de bloqueios que será realizada no próximo ano. De acordo com o setor de engenharia da Ecosul, a interdição ocorrerá para o içamento dos vãos da ponte.
- Esta manobra é necessária para troca dos aparelhos de apoio da estrutura. - explica o gerente de engenharia da concessionária, Rodrigo Cosentino Rodrigues.
Será necessário realizar intervenções em todos os 28 pilares de sustentação da ponte, além das onze vigas intermediárias. A obra de manutenção contempla ainda a colocação de uma nova proteção de concreto nos oito pilares localizados na parte inferior da estrutura da ponte.
Além do fechamento de todas as fissuras, existentes na estrutura da ponte, será feita a remoção e substituição de todo pavimento em concreto por pavimento flexível asfáltico. Quando isso ocorrer, o tráfego será liberado em meia pista.
A Ponte sobre o Rio Camaquã foi construída na década de 50, possui 686m de extensão e 9m de largura. A duplicação da ponte não está incluída na série de obras entre Guaíba e Pelotas. Técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) trabalham no projeto executivo. Após, a obra precisará ser licitada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário