Suco Ades tinha um fungo que provavelmente foi formado por uma fissura na embalagem.
"Ontem abrimos uma garrafa de Ades de Uva para o Renan e logo que ele começou a beber falou que estava com gosto ruim e jogou fora. Como ele é muito enjoado e o Alan provou e disse que estava bom, deixei. À noite ele tornou a falar que estava ruim. Peguei e joguei tudo na pia. Qual não foi o meu espanto quando vi que depois de ter esvaziado a garrafa uma gosma começou a sair". Assim a carioca Ursula de Almeida descreve a experiência que teve no último domingo com um suco da marca Ades.
No dia seguinte, na segunda-feira pela manhã, Ursula entrou em contato com o SAC da Unilever, empresa fabricante do Ades, e foi informada que a tal gosma era um fungo que provavelmente teria sido formado por uma fissura na caixa. A consumidora foi orientada a descartar a embalagem e a aguardar um vale de R$ 5,00 para comprar uma nova bebida. “Não fui mal atendida, mas me impressionou o fato de a menina tratar o fato com tanta naturalidade e não querer nem recolher a embalagem e o fungo para análise”.

Segundo Ursula, algumas pessoas chegaram a duvidar do fato, achando que a foto era uma montagem. Mas ela garante que não e diz ter em casa o fungo e a caixa como prova.
Na terça-feira Ursula recebeu um telefonema da Unilever. Uma porta-voz da empresa afirmou que o processo de fabricação é muito correto e garantiu que o filho não enfrentaria problemas por ter bebido o suco. Diferentemente do primeiro contato, desta vez eles pediram a embalagem.
Hoje, um novo contato foi feito pela Unilever. A empresa informou que foi feita uma análise no lote do suco e não foi verificada nenhuma irregularidade. Segundo a consumidora, a companhia está certa de que se trata de um fungo e que o problema está na embalagem, que pode ter sofrido uma fissura durante o transporte ou armazenamento.
Eles insistem em recolher a embalagem, mas Ursula, decidida a acionar a empresa na Justiça, diz que pode fornecer uma amostra do fungo, mas precisa de um ok de seus advogados para saber se pode entregar a caixa.
NEGÓCIOS entrou em contato com a Unilever, que enviou o seguinte comunicado:
A Unilever, que detém a marca Ades em seu portfólio, esclarece que segue criteriosos procedimentos nas etapas de fabricação para oferecer produtos de qualidade.
A produção da bebida à base de soja Ades é feita em equipamentos fechados e com análises laboratoriais rigorosas.

Os produtos fabricados pela Unilever atendem todas as normas vigentes no Brasil, tanto com relação aos processos de fabricação, quanto aos ingredientes presentes, embalagens e rotulagem.
A Unilever está presente no Brasil há 83 anos e garante o mais alto padrão de qualidade de todos os seus produtos por meio de procedimentos rigorosos no controle das matérias-primas utilizadas e em todo o processo de fabricação e distribuição.
A empresa está à disposição dos consumidores para esclarecimentos por meio do telefone 0800-707-9977 ou e-mail sac@atendimentounilever.com.br.
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