Nesta segunda-feira (26), bombou na internet uma história que envolvia o Facebook e uma foto ambígua. Essa aí de cima. A rede social bloqueou a imagem por ter imaginado que, em vez do cotovelo, o que aparece sem roupa na banheira são os seios da moça. Fotos de pessoas nuas não são permitidas na rede, pois violam as regras de uso do site. A publicação da foto acima, porém, foi proposital, pra testar a capacidade do Facebook de distinguir um seio de verdade de um de mentira.
E, sim, eles caíram. A ideia foi do site “Theories of the Deep Understanding of Things”, que depois publicou um print de um e-mail enviado pelo Facebook pedindo desculpas pelo bloqueio. Sim, eles pediram desculpas! “Nunca recebemos nenhum e-mail como este aqui. É bom saber que toneladas de exposição na mídia podem realmente deixar o Facebook mais sensível, ou talvez um pouco mais preocupado”, escreveu o site em seu perfil na rede social.
A mensagem dizia: “Um membro de nossa equipe acidentalmente removeu algo que você postou no Facebook. Isso foi um engano, e nós sinceramente nos desculpamos por este erro. Nós já restauramos o conteúdo, e você já deve conseguir vê-lo”. Grande o poder da internet, não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário