Um homem foi preso em flagrante com R$ 7 mil reais
Agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Rio Grande, coordenados pelo delegado Ronaldo Vladimir Coelho realizaram na tarde desta quinta-feira (22/11) uma ação na região portuária daquele município. A operação, denominada Pandora, contou com cinco delegados e 100 policiais dos municípios de Rio Grande, Pelotas, Camaquã e Bagé. Os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, em dois sindicatos locais.
De acordo como o delegado Ronaldo Coelho, a operação teve como objetivo localizar armas e drogas nas instalações dos sindicatos, bem como nos armários dos funcionários. As investigações que culminaram nesta operação, realizada nos dois sindicatos, tiveram início há cerca de dois anos. Neste período, os agentes da Defrec passaram a colher evidências e provas que ligassem e comprovassem a venda e circulação de drogas em ambas as associações – relatou o delegado.
Os agentes apreenderam cinco revólveres de vários calibres, farta munição para as armas, e munição calibre 44 e 45 restritas de uso militar, duas balanças de precisão, 2,8 quilos de maconha distribuídas em vários tijolos de diversos tamanhos e pesos, 2,250 quilos de cocaína e 3,5 gramas de crack.
"Consideramos o resultado obtido na ação satisfatório, pois o Estado se fez presente em um local que a população sempre achou que era intocável", salientou o delegado.
O delegado também informou que apenas um homem foi preso em flagrante, A.F.P., de 67 anos. Em seu armário foram encontrados R$ 7 mil e cerca de 65 gramas de maconha. Além das drogas e das armas, os agentes também apreenderam dois computadores, um de cada associação, que possuem imagens que serão analisadas.
Os dois presidentes compareceram na Defrec, prestando depoimento e podem ser responsabilizados pelas drogas lá encontradas – afirmou o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário