Município pode ter uma nova disputa para a prefeitura.
Investigação do MP revelou esquema de compra e venda de votos.
A Justiça Eleitoral decidiu nesta quarta-feira (5) cassar a candidatura do prefeito e do vice eleitos para a Prefeitura de São José do Ouro, no Norte do Rio Grande do Sul. Dois candidatos da coligação adversária também tiveram as candidaturas impugnadas.
Em setembro, uma investigação do Ministério Público apontou que os quatro estão envolvidos em um esquema de compra e venda de votos. Segundo a promotoria, o crime foi comprovado a partir da interceptação de cerca de 3 mil ligações telefônicas.
Os acusados ainda podem recorrer da sentença que determinou a cassação. Se a decisão for mantida, deve haver uma nova eleição em São José do Ouro e os quatro políticos ficam impedidos de concorrer a cargos públicos por oito anos.
A Justiça Eleitoral determinou ainda a cassação da candidatura de um policial civil que tentou se reeleger como vereador e da secretária municipal de Saúde. Três cabos eleitorais também foram condenados por corrupção eleitoral.
Cinco denunciados foram absolvidos. Um outro processo tramita ainda na área criminal, em que 93 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário