Projeto de lei foi aprovado pelos deputados por 30 votos a nove. Paulo Odone disse que o estado precisa cumprir o combinado com a Fifa.
Os deputados estaduais do Rio Grande do Sul aprovaram, em sessão nesta terça-feira (18) na Assembleia Legislativa, a venda de bebidas alcoólicas no Estádio Beira-Rio durante a realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014, em Porto Alegre. O projeto recebeu 30 votos a favor e nove contra.
No final de março, a Câmara dos Deputados já havia aprovado a Lei Geral da Copa, deixando para os estados a decisão sobre a venda ou não de bebidas alcoólicas nos estádios. O comércio de álcool durante os jogos é uma exigência da Fifa e dos patrocinadores do evento.
No Rio Grande do Sul, a venda de álcool nos estádios foi proibida por lei há quatro anos. De lá pra cá, o número de ocorrências em dias de jogos caiu quase 70%, segundo os dados da Brigada Militar.
Apesar dos números favoráveis, o deputado Paulo Odone (PPS), que está deixando a presidência do Grêmio, destacou que o Rio Grande do Sul precisa cumprir com o que foi assumido com a Fifa no momento da candidatura à Copa do Mundo.
“Se nós não cumprirmos o que assinamos para que a Copa fosse realizada aqui, fica muito ruim. Cheira a estelionato político”, discursou Odone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário