A Seção de Investigação passou a realizar diligências e identificou o autor do furto como sendo Luis Fernando Kelermann Brose, de alcunha MANINHO, o qual fugiu em direção ao bairro Getúlio Vargas.

Todas as pessoas foram intimadas a prestar depoimento com a finalidade de averiguar quem adulterou a motocicleta, pois a mesma estava com a numeração do chassi e motor raspados e sua placa foi adulterada as letras e números. A motocicleta será submetida a perícia para averiguar a numeração do chassi e devolvida a seu proprietário.
A Polícia Civil informa que todas as pessoas que adquirem produtos oriundos de furtos respondem pelo crime de Receptação cuja a pena é idêntica ao crime de furto, ou seja, todas as pessoas que compram furtos, aos olhos da Lei são tão culpadas quanto as pessoas que furtaram os objetos. Os compradores serão indiciados pela Polícia Civil e processadas Judicialmente, podendo inclusive serem Presos.
Como não estava mais em situação de Flagrante, após prestar depoimento, Luis Fernando Kelermann Brose foi liberado as 18:20 horas do dia 1º de abril, sendo que as 18:30 horas passava pela Av. Olavo de Moraes, ocasião em que furtou uma bicicleta que estava em frente a uma lancheria, porém foi detido pelo proprietário e populares que chamaram a Brigada Militar que apresentou as partes na DPPA Camaquã. Diante dos fatos a Autoridade Policial titular da DPPA, a Delegada Karoline Calegari determinou o Auto de Prisão em Flagrante de Luis Fernando pelo crime de furto, sendo o mesmo encaminhado ao Presídio de Camaquã e liberado pela Justiça no dia 02.
Nenhum comentário:
Postar um comentário