terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Advogada alega que vereador desconhecia que modelo que dirigia Vectra não tinha habilitação

Segundo Kelly Menezes, também não há provas de que Tatieli Costa estivesse alcoolizada na noite do acidente

Advogada alega que vereador desconhecia que modelo que dirigia Vectra não tinha habilitação Ricardo Duarte/Agencia RBS
Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS
O empresário e vereador Paulo Afonso da Rosa Corrêa Júnior, proprietário do Vectra que se envolveu em um acidente com duas mortes na Estrada do Mar no domingo, não sabia que a modelo que dirigia o veículo, Tatieli Costa, não tem carteira de habilitação, alega a advogada da dupla, Kelly Menezes. 

Segundo Kelly, o vereador havia consumido bebidas alcoolicas na noite do acidente, e, por isso, teve o cuidado de passar a direção do veículo para Tatieli, que estaria sóbria, sem saber que ela não era habilitada. 

Na manhã desta terça-feira, a advogada declarou a ZH que o estado de saúde dos seus clientes, transferidos no início da madrugada para hospital de Osório, inspira cuidados, em especial o de Paulo. 

Comentando a decisão judicial que concedeu liberdade provisória à dupla, Kelly disse concordar com a determinação do juiz Ademar Nozari, de Capão da Canoa, pois, segundo ela, não há provas de que Tatieli estava alcoolizada na noite do acidente. 

A advogada também afirmou que o vereador e a modelo prometem cumprir à risca a ordem jucidial e que Tatieli, que mora e trabalha no Exterior, manifesta a intenção de ficar no Brasil até que a situação esteja resolvida. Segundo Kelly, seus clientes estão muito abalados com a repercussão do caso e prometem se pronunciar assim que tiverem condições para isso.

Transferência e protestos 

A modelo Tatieli da Silva Costa, e o empresário e vereador Paulo Afonso da Rosa Correa Júnior, 27, foram transferidos para um hospital de Osório no início da madrugada desta terça-feira. Por volta de 0h45min, os envolvidos no acidente que causou duas mortes na Estrada do Mar no domingo deixaram o Hospital Santa Luzia, de Capão da Canoa, em uma ambulância do município de Tramandaí.

De acordo com a assessoria de imprensa do Santa Luzia, o médico que trata da modelo e do vereador atende principalmente em Osório. Como os dois necessitam de mais cuidados na área de traumatologia e ainda devem ser reavaliados, a decisão pela transferência foi a mais viável.

Por volta das 20h de segunda-feira, uma movimentação das polícias civil e militar em frente ao hospital de Capão da Canoa causou revolta em familiares e amigos das vítimas, que permaneciam no local.

Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS
Em decorrência das manifestações, as corporações tentaram diversas vezes elaborar uma estratégia de remover a modelo e o político em segurança do hospital. Mas a mudança de instituição de saúde só pôde ser realizada nesta madrugada.

Outra medida que indignou os familiares da bailarina Alaíde Linck, que morreu no acidente, e de Karine Flores, que estava no mesmo automóvel que a vítima e ficou ferida, foi o anúncio de que Tatiele e Correa Júnior responderão a inquérito em liberdade.

A decisão foi tomada pelo juiz de Capão da Canoa, Ademar Nozari. Segundo ele, tanto o empresário quanto a modelo possuem residência fixa, não têm antecedentes e não devem ficar presos sem que haja condenação.

— Isso é um absurdo, essa gente se abraçando aqui na frente. Esses dois têm que sair aqui na nossa frente, e não escondidos. Enquanto eles comemoram, minha amiga está morta — disse Flávia Silva Miguel Lopez, 31 anos, após comunicada a decisão da Justiça.
Fonte:ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

lista

Postagens populares