quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Polícia começa investigar furto no Detran

Moto foi recolhida e, quando o dono foi retirá-la, ela havia sumido do depósito

Moto segue desaparecida na Capital  Foto: Carlos Macedo 
Depois de passar mais um dia sem nenhuma satisfação por parte do Detran ou do Depósito Rubão - de onde sua moto guinchada desapareceu -, o comerciante Carlos Leandro Espindola, 38 anos, não encontrou saída a não ser procurar um advogado. Hoje, eles estudarão qual a melhor medida a tomar e contra quem.

O comerciante aguarda uma explicação para o sumiço da moto Honda CB 300, 2010, preta, do depósito localizado no Bairro Rubem Berta, na Capital. Depois de pagar pela regulamentação dos documentos e as diárias do depósito, um total de R$ 4.535,87, não a teve de volta. Ontem, funcionários do depósito começaram a ser ouvidos por policiais da 18ª DP que investiga a ocorrência de furto.

– Um inquérito foi instaurado para ver se descobrimos a autoria e esclarecemos a circunstâncias. Todas essas perguntas de quando, onde e como a moto saiu de lá terão de ser respondidas – observa o delegado Pedro de Oliveira Alvares.
Para o comerciante que aguardava um contato oficial, a orientação é outra: para reaver o dinheiro das diárias, ele é quem deverá protocolar um requerimento na sede do Detran/RS, solicitando a devolução, sem deixar de anexar toda a documentação do veículos, boletim de ocorrência, de pagamento das diárias. Ao credenciado, o órgão avisa: será ele quem ressarcirá o proprietário com o valor de mercado da sua moto.
– Como ainda não me deram nenhum retorno, agora é o advogado que vai ver o que vamos fazer – avisou o comerciante.
O Estado tem 186 depósitos credenciados. Em 2011, segundo o Detran/RS, foram concluídos seis processos administrativos contra Centro de Remoção e Depósitos (CRDs) por negligenciar a guarda e conservação dos bens sob sua responsabilidade (podem ser peças ou veículos). Destes, seis foram finalizados resultando em três descredenciamentos e três penalidades de suspensão ou multa. Outros dez processos estão em andamento. O prazo para conclusão depende da complexidade de cada caso.
O que um CRD tem de oferecer:

- Dispor de uma área, destinada ao depósito de veículos, de no mínimo de 3 mil metros quadrados, cercada por muros;
- Dispor de serviço de guarda e vigilância permanentes;
- É de responsabilidade exclusiva dele a guarda, manutenção, conservação e liberação dos veículos que receber, responsabilizando-se por eventuais danos e prejuízos.
Fonte:ZH




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

lista

Postagens populares