Ação de criminosos ocorreu no centro de Santa Cruz do Sul.
Dois suspeitos já foram presos e três carros apreendidos, diz polícia.
Foto: Grégori Bertó |
Um detento do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, na região central do Rio Grande do Sul, foi resgatado no final da manhã desta segunda-feira (6) por uma quadrilha. Após a ação, os criminosos ainda fizeram uma família refém na localidade de Cerro Alegre Baixo, no interior do município. A polícia já prendeu dois suspeitos.
O apenado de 32 anos foi resgatado por comparsas quando chegava para uma consulta médica no centro de Santa Cruz do Sul, escoltado por dois agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). O resgate ocorreu na rua Borges de Medeiros, no centro da cidade.
De acordo com testemunhas, a ação dos criminosos foi muito rápida e durou menos de um minuto. Quatro homens armados renderam o veículo da Susepe e após a fuga ainda jogaram miguelitos (grampos para furar pneus de carros) na rua para evitar a perseguição policial.
O presidiário foragido tem uma extensa ficha criminal, com crimes como roubos de cargas e roubo de bancos. A polícia suspeita que ele tenha sido resgatado para cometer outra ação. “É um indivíduo de alta periculosidade. Provavelmente, foi resgatado para ajudar em um grande assalto na região”, diz o capitão da Brigada Militar, Cristiano Marconatto.
A Brigada Militar e a Polícia Civil fazem buscas na região. Dois suspeitos de participarem da fuga já foram presos. Três carros utilizados na ação também foram aprendidos. Segundo a Brigada Militar, os criminosos trocaram de veículo várias vezes antes de invadirem uma casa e esperado por um táxi para continuar a fuga.
Após o resgate, a Susepe afirmou que deve rever o sistema de escolta a presos em consultas médicas e outras atividades. Uma alternativa seria pedir reforço para a Brigada Militar quando não houver disponibilidade suficiente de agentes.
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário