Clientes compravam tablets por meio de site e não recebiam produto
Integrantes da Delegacia de Repressão e Crimes Internéticos cumpriram na manhã desta sexta-feira mandado de busca e apreensão em um escritório situado na Avenida Loureiro da Silva, em Porto Alegre. No local, funcionava uma empresa que teria lesado mais de cem clientes em todo o país por meio de vendas realizadas pela internet.
De acordo com o delegado Marcinio Tavares Neto, a empresa anunciava pela internet produtos falsificados, de marcas famosas, além de tablets pelo valor de R$ 299. No caso dos tablets, o produto não era entregue e o consumidor recebia apenas uma caixa com fones de ouvido ou óculos de sol.
No escritório, foram encontradas 30 caixas fechadas, que continham apenas fones de ouvido.
Chegamos a esta empresa a partir de denúncias e registros de ocorrência. Até agora, acreditamos que mais de cem pessoas tenham sido lesadas. Mas este número pode ser maior — disse Neto.
Segundo ele, os responsáveis pela empresa já foram identificados e devem ser acusados pelos crimes de estelionato e contra a propriedade imaterial (falsificação de marcas). Ainda de acordo com o delegado, a prisão dos envolvidos só deve ser decretada após a conclusão das investigações.
Fonte:ZH
Nenhum comentário:
Postar um comentário